Conhecido do público carinhosamente como SMSP, o evento Social Media São Paulo, está na sua terceira edição este ano e conta com a WSI Marketing Digital entre as empresas apoiadoras.
A proposta do evento tem sido desde o princípio, percorrer algumas cidades do interior de São Paulo, levando conversas e discussões sobre o mercado digital, deixando “sementes” de profissionalização e empreendedorismo digital nos participantes. Cada edição é única e tem resultados únicos pós evento. Desde 2012 o evento esteve em 9 regiões do estado e contou com a presença de mais de 1700 pessoas.
No ano passado, os organizadores Armindo Ferreira e Juliana Cruz, diretores da Cruz & Ferreira, realizaram uma pesquisa que determinou o perfil dos participantes.
A saber:
- Em média o profissional do setor tem 27 anos de idade e curso superior em andamento ou concluído. Cerca de 15% dos entrevistados possuem pós-graduação e 55% atuam também com e-commerce ou tem algum outro tipo de empreendimento digital.
- 25% possuem blog e destes, apenas 16% monetizam o blog. Percentual das ferramentas utilizadas para monetizar o blog : 57% AdSense, 21% Boo-box, 14% Afiliados do Submarino e 7% Lomadee.
- Uso de ferramentas de monitoramento profissionais, dos 257 ouvidos apenas 18% usam este tipo de recurso pago. Destes 84% afirmaram usar Scup; 13% Livebuzz e 3% E-life.
Além das empresas parceiras como SENAC, Scup, Mango Digital, iTMSense, a WSI Marketing Digital se junta ao time de empresas patrocinadoras e apoiadoras, pois o tema deste ano vai de encontro ao nosso trabalho no mercado: Desafios locais: novas Start Ups e novos negócios no interior.
Sobre o SMSP, Marcelo Cruz, WSI Marketing Brasil, afirma que “já estivemos como participantes e debatedores do SMSP nas outras edições e decidimos entrar como apoiadores este ano, pois além de apostar no tema 2014, ele faz parte do core business da nossa empresa e formar novos colaboradores e parceiros é vital para o sucesso da WSI Marketing Digital”. Armindo Ferreira complementa dizendo porque fez o convite para a WSI Consultores: “A WSI tem feito um papel sério e importante no interior fomentando as melhores práticas do marketing digital e o empreendedorismo nesta região. E isso tem tudo a ver com o SMSP, criando assim uma sinergia perfeita entre WSI e a plataforma SMSP”
A primeira edição será realizada no SENAC Ribeirão Preto, dia 07 de junho, a partir das 9h00. As inscrições para esta e as outras edições podem ser feitas no site do evento: http://smsp.com.br
Conecte-se conosco!