Não há dúvidas que o Marketing Digital continuará em expansão e faz parte das profissões em ascensão no país. As empresas perceberam a importância de possuírem uma identidade digital e de marcarem seu território no mundo online.
Apesar de parecer uma realidade para grandes marcas e empresas, a presença digital, se faz necessária para todos os serviços. Empresas de pequeno, médio e grande porte, começando pela padaria do seu bairro até a multinacional precisam estar na internet.
A frase já se tornou clichê, mas o Google se tornou há algum tempo as páginas amarelas do mundo moderno. Fato que faz com que a internet e marketing digital não possa ser ignorado.
Desenvolver a identidade digital de uma empresa ou marca é tarefa obrigatória para quem quer aparecer no seu mercado de atuação, e as formas são inúmeras, mas cada uma tem um ponto chave, ou seja, é preciso saber como e onde estar.
Vivemos na era das redes sociais, mais isso não exclui a necessidade da sua empresa ter um site. Uma Fanpage, por exemplo, não faz a mesma função de um website. O site é mais institucional, pode ter um blog ou até ser um ecommerce, mas o tipo de informação presente no site é diferente e menos dinâmica do que a de uma rede social.
Pense nas redes sociais como uma canal de comunicação rápido e de informação sucinta e constante para o seu público e no seu site como a vitrine de sua empresa. E lembre-se as redes sociais passaram por transições, aparecerem e desaparecem, assim como o público migra de uma para outra, mas seu site, este será sempre o ponto de referencia.
O mercado de marketing digital está em crescimento, porém o qualificação dos profissionais não atendem a demanda do mercado. São poucos os profissionais que se especializam ou realmente estudam o marketing digital como deveriam. Como os profissionais do meio costumam dizer, “está cheio de sobrinho oferecendo serviços digitais por aí”.
E é aí que mora o perigo. As empresas se iludem muitas vezes com o preço, e se esquecem da qualidade e segurança da informação que será utilizada e transmitida em qualquer tipo de serviço do marketing digital. Por isso, pense assim, para construir sua casa você contrata um engenheiro para fazer a planta e executar a obra ou contrata um “sobrinho”, alguém que gosta de engenharia civil, mas que não tem o conhecimento necessário para este projeto.
Com a identidade digital da sua marca é a mesma coisa, é preciso responsabilidade e conhecimento para desenvolver uma estratégia e o marketing digital para a sua empresa.
Procure bons profissionais e assim terá bons resultados!
Conecte-se conosco!