• Menu
  • Buscar
Otimização de Sites para Mecanismos de Busca (SEO)

SEO – Otimização de Sites para Mecanismos de Busca

Temos presenciado um grande aumento da presença de empresas na Internet. Com isso, aumentou também a concorrência pelo espaço online. Com isso, o recurso de Otimização de Sites para mecanismos de Busca – SEO – passou a ser essencial para projetos digitais. Ele resolve o problema de marcas que desejam obter melhores resultados e posições nos buscadores, como o Google. Por meio de técnicas específicas e bem definidas, de acordo com a necessidade do cliente, o site pode obter excelentes resultados com a otimização.

O serviço de SEO oferecido pela WSI Consultores visa aumentar as visitas e a visibilidade do seu website. Consequentemente, aumenta as suas vendas. Além disso, a sua marca ainda pode ganhar maior projeção e destaque na Internet. Isso porque conquistará melhores posicionamentos nos sites de busca.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) significa otimização de páginas e sites para busca ou pesquisa. São técnicas combinadas que, aplicadas a um site ou página, facilitam a leitura deles pelos mecanismos de busca.
O SEO apareceu com a nova geração de buscadores, e a evolução das técnicas acompanha a tecnologia dessas interfaces para melhorar o ranqueamento dos sites. O principal objetivo do SEO é ser compreendido pelos robôs dos sites de busca, melhorando, assim, o posicionamento de um website.

Os projetos de SEO priorizam os resultados orgânicos, ou seja, não patrocinados. Para isso, são utilizadas técnicas e métodos de criação de conteúdo e desenvolvimento de sites. Estas técnicas buscam evidenciar a relevância da sua página quando ocorre a busca por palavras-chave relacionadas a ela.
Por exemplo: um usuário acessa o Google e digita uma palavra ou sequência de palavras. O Google retorna uma lista com páginas que contêm essa palavra-chave. A ordem da lista é determinada de acordo com o grau de relevância que o Google atribui a cada página. Um projeto de SEO bem executado é capaz de:

  • definir as palavras-chave mais buscadas em seu nicho;
  • criar relevância em sua página para estas palavras-chave.

Ferramentas de Otimização de Sites (SEO)

As ferramentas de SEO podem ser divididas em duas partes:

  • on page

Diz respeito ao próprio site. Os métodos são aplicados na parte interna do site, composta por códigos de programação. Neste espaço, otimiza-se títulos, tags, headings, URL, textos alternativos para imagens e o próprio conteúdo escrito.

  • off page

É a parte da estratégia externa ao site. É considerada a quantidade de links que apontam para seu site. Isso ajuda os mecanismos de busca a determinarem a importância da página para o assunto buscado. A forma como seu site se relaciona com outros e o conteúdo dos links também são determinantes.

Se o seu site não tem estratégias de SEO, preencha o formulário abaixo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Empresa

Cargo