De tantos boatos sobre o Google X, um laboratório secreto sem localização definida, que em tese trabalha em produtos de ficção científica, o Google assumiu e vez ou outra o tal laboratório é notícia em portais de tecnologia. Esta semana, eles veicularam um vídeo que mostra a equipe X trabalhando. O Diretor do Google X é Astro Teller.

Segundo o TecMundo, um repórter do Bloomberg Businessweek visitou as instalações do Google X disse que ele é “um edifício comum de dois andares de tijolos à vista a cerca de um quilômetro do campus central da Google. Há uma fonte borbulhante à frente e corredores de bicicletas cedidas pela companhia, que são usadas pelos empregados como transporte para o campus central”.

Já o blog Gizmodo Brasil, diz que neste laboratório são trabalhadas todas as ideias, desde a mais absurda que acaba não tendo sucesso,  como o carro sem motorista, ou certeiros como o Google Glass, que já está disponível para vendas para os Estados Unidos.

Esta semana circulou pela internet um vídeo que mostra como a equipe se mantém produtiva e como é diversificada., misturando áreas de engenharia e humanas, por exemplo.  Eles testavam o protótipo de um balão wifi, o Project Loon, que pretende manter as pessoas conectadas em rede. Este projeto é uma parceria do Google X com a equipe de design. Se der certo, o  Loon será conectado por uma antena wifi colocada nas casas.

No grupo deste projeto estão Mac Smith, pesquisador de experiência do usuário e Mitch Heinrich, Designer Senior e outros membros da equipe, que mostra que a diversidade de conhecimentos desta equipe é que permite.

Confiram o vídeo:

Além do Loon a equipe trabalhou, ainda segundo o Gizmodo Brasil, em ideias malucas como  de elevadores espaciais e até teletransporte. Não deu certo, mas dá quase que dá para imaginá-los com o uniforme Star Trek ao fazer o teste, não?