marketing no facebookO marketing nas redes sociais está cada dia mais presente na vida das marcas e das empresas, e se tornou parte da estratégia de comunicação e venda de todas as corporações.

Quando começamos a consultoria de redes sociais para o planejamento estratégico do marketing digital para uma empresa, o primeiro item da lista é a publicidade no Facebook. Custo baixo e um alcance direcionado fazem com que esta rede social seja extremamente atrativa para os negócios.

O Facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados em sua plataforma, sendo que cerca de 90 milhões são brasileiros.

Existe uma diferença nas ações de marketing nas redes sociais, as divisões podem ser chamadas de resultados orgânicos e pagos. Para fazer com que o alcance de um conteúdo compartilhado seja maior é necessário investir no patrocínio das redes sociais, isso também contribui para o aumento do número de seguidores.

Durante o planejamento do marketing nas redes sociais é ideal que uma verba seja destinada para o investimento pago e compra de algumas mídias, para que sua mensagem ou divulgação atingia o maior número de pessoas.

De forma geral, o marketing nas redes sociais é muito útil, pois as marcas e empresas devem estar onde o consumidor está, e com toda certeza eles estão nas redes sociais.

Investir no marketing nas redes sociais é muito mais que divulgar um produto, é criar um canal de comunicação entre empresa e consumir. É saber o que seu público alvo pensa a respeito do seu serviço e informar seu cliente.

O marketing nas redes sociais não deve ser pensando apenas para o Facebook, existem diversas outras plataformas como LinkedIn, Twitter, Google Plus, Pinterest, entre outras. Durante o planejamento precisamos entender quem é o público e onde ele está, assim todo o marketing nas redes sociais será mais assertivo.