marketing digitalUm site com designs responsivos faz sim a diferença para o seu cliente, e o principal motivo é que um site responsivo possibilita uma boa navegabilidade independente do aparelho que o usuário está usando para acessá-lo.

Os designs responsivos podem ser explicados de um jeito bem simples, esta é uma forma de fazer que um único layout de site funcione corretamente em desktops, netbooks, tablets e smartphones. A arquitetura do site é pensada e desenhada para que a qualidade de navegação seja mantida e a experiência do usuário no site seja positiva.

O conteúdo também não muda nos designs responsivos, ele apenas se adaptará a tela. O que acontece é que o site entende a necessidade de cada usuário, pois o dispositivo utilizado para o acesso pode nos dizer o que o cliente busca.

Um site visto no desktop apresenta mais vídeos, animações e imagens grandes, já quando ele é acessado nos ambientes móveis a navegação deve ser mais simples e o conteúdo focado e as páginas devem carregar mais rápidas, é preciso considerar que o acesso pode estar sendo feito através de uma conexão 3G ou 4G.

A consultoria de marketing digital analisa todos estes e vários outros fatores ao elaborar um projeto de website. Muitos mais do que analisar o perfil do público alvo, ele analisa o conteúdo do cliente, produto e objetivo, para que o destaque do site seja realmente o que o cliente busca.

Os designs responsivos são opções obrigatórias dentro de um projeto de marketing digital, e está decisão é tomada devido ao crescente número de smartphone e tablets e dos acessos vindos de dispositivos móveis.

Facilitar a vida do cliente ou usuário do seu site pode sim fazer a diferença quando se deseja ganhar o mercado ou vender o seu produto. Por isso, opte por designs responsivos e se adapte a nova era do marketing digital.