Quanto mais informações transmitidas aos consumidores, mais as empresas se tornam transparentes. Essa é a nova realidade da Internet, que é capaz de quebrar as barreiras geográficas, permite o acesso remoto e interação,, de onde a pessoa estiver, a todo o conteúdo direcionado e à sua rede de contatos. Além de tornar o usuário um produtor de conteúdo, pelo fato da internet proporcionar ao usuário um poder e uma liberdade de expressão tamanha, que faz as empresas entrarem nessa nova perspectiva da rede mundial de computadores, para obterem êxito em seu marketing.

Os consumidores realizam pesquisas e avaliações, constantemente, sobre os produtos e serviços. Lêem, escrevem e discutem sobre marcas e produtos em fóruns, comentam tudo em posts e nas redes sociais. Portanto, a imagem e reputação de sua empresa, consequentemente seu branding, estão vinculadas ao monitoramento e análise de sua marca na internet e integradas com a mídia offline, como revistas, jornais, rádio, tv e outdoors, para uma complementar a outra e gerar mais visibilidade para sua marca, o que chamamos convergência de mídia, ou comunicação total, integrada.

Porém ainda há incertezas por parte de algumas empresas em relação ao momento certo para entrar nas redes sociais e expor sua marca corporativa nas mídias digitais, isto além do site, que é considerado um dos primeiros passos para inserir sua empresa na internet.
Dessa forma, a mudança no comportamento da organização é essencial para integrar a mídia on-line com a off-line (uma mídia fortemente arraigada na comunicação tradicional das corporações), para analisar o seu segmento de mercado e planejar as estratégias de mídias digitais mais adequadas.

A principal estratégia reside na forma como sua empresa insere a marca nas mídias digitais, principalmente nas redes sociais, por serem canais de comunicação direcionados para o entretenimento. Por isso, uma das primeiras etapas para obter o sucesso na internet é ensinar o cliente a procurar pelo seu produto, aliar a mídia tradicional à mídia on-line, trazendo o consumidor que antes se contentava com sua marca apenas nas revistas e jornais tradicionais, mas que hoje estão indo além e procurando serviços e produtos com mais interação e gerando conteúdo sobre sua marca.

Empresas precisam, mais do que inovação, aliar essas mídias com os anúncios, a fim de atrair esses consumidores para as redes sociais a participar de sua marca em todas as mídias e estar cada vez mais na memória de seu cliente ou do potencial consumidor.

Planejamento é o início de uma proposta em mídias digitais, e por falar nisso, seu plano de estratégias já está pronto?

Uma nova comunicação, para um novo tempo, é a palavra de ordem de uma empresa que acredita nas mídias digitais, que tem consciência da necessidade de ir além da mídia tradicional, com o objetivo de atender o cliente da foram mais eficiente e ampla possível, linhada com as tecnologias atuais.

Por: Digital Central