Site Mobile e APP
Estamos vivendo a onda de ser móvel, buscamos por mobilidade sem deixar de estar conectado e de interagir. Nossos smatphones e tables contribuem diariamente com isso, com seus inúmeros recursos, são sites mobile, aplicativos e mobile híbrido.

Nossa mobilidade começou com os primeiros celulares que nos permitiam efetuar ligações de qualquer local. Outra conquista foram os notebooks ou laptopes, e quando essa tecnologia foi lançada era algo extraordinário.

Mas foi então que novamente fomos surpreendidos, os notebooks começaram a encolher e os celulares ganham um tamanho maior. Eram netbooks ou ultrabooks e smartphones. E não tão recente os tablets.

Ganhamos com isso mais tecnologia e mobilidade.

Com a tecnologia dos nossos aparelhos foi preciso a adaptação da programação utilizada na construção e elaboração dos sites.

Nesse ponto surgiram site para serem visualizados em telas menores, como por exemplo, para os netbooks.

O que temos agora são sites mobiles. Sites mobiles nada mais são do que sites programados em uma linguagem diferente para que sejam visualizados de maneira clara e fácil e telas menores, como as dos tablets e smartphones.

Porém, com a utilização desses pequenos e portáteis aparelhos surgiram os recursos chamados de aplicativos (APP). Esses requerem um programação elaborada e destinada para cada plataforma, seja ela IOS (para Iphones), sistema Android, Windows Phone ou Blackberry. Existem APP gratuitos e pagos, e precisam ser baixados; alguns após instalados no aparelho necessitam da internet para funcionar.

O que podemos dizer é que agora temos um terceiro elemento, o que chamamos de Mobile Híbrido.

 

Mobile Híbrido, afinal o que é Mobile Híbrido?

 

Mobile Híbrido é a união do site mobile com um APP, é a junção de dois elementos diferente. Fazemos o download do aplicativos, porém necessitamos da internet para usá-lo, já que o mesmo é um site ou um hotsite.

O Mobile Híbrido é útil para a divulgação e fortalecimento da marca, assim como usar em campanhas pontuais da empresa.

Vale apena sempre explicar claramente ao cliente a diferença de cada ferramenta, e orienta-lo que melhor se adequa ao seu objetivo.