No dia do Consumidor nada melhor do que fazer uma analise sobre o novo consumidor.

Agora o consumidor é online ou um cliente conectado. Temos essa conexão 24 horas por 7 dias da semana.

O novo consumidor está sempre com seu smarthphone, tablet ou um desktop, em busca de informações e conteúdo. Ele não se restringe a conectar-se apenas com as pessoas, mas busca esta interação com as marcas e produtos também.

Com a facilidade do acesso a comunicação o consumidor passou a buscar o que melhor se encaixa ao seu perfil e melhor lhe atende também. São compras virtuais, pesquisas, jogos onlines ou entretenimento.

Os recursos para essa busca são inúmeros, assim como a forma dele expressar a sua opinião sobre o tudo.

As marcas ou empresas também tiveram que se remondar para atender e estar perto deste novo consumidor.

E uma coisa é certa, não é o novo consumidor que se modificou para estar próximo a sua marca e sim as marcas e produtos que se adaptaram para continuar a manter uma boa relação com seu cliente.

Algumas empresas ainda não se encontraram neste caminho e ainda cometem falhas com o cliente, e este “coloca a boca no trombone” quando seu direito não é atendido.

Como nada é permanente as transformações na forma de interagir e se conectar vão mudar, por isso estar de ”olho” no novo consumidor é a maneira mais certa de saber qual o próximo passo a dar.