O Google está estruturando uma nova mudança na maneira das buscar realizadas. O objetivo do grande buscador é ler do conteúdo dentro dos websites e não apenas palavras-chaves.

A intenção é sair da busca orgânica e oferecer uma busca semântica, com informações mais inteligente, segundo Amit Singhal, executivo de buscas do Google.

A mudança que ocorrerá nos próximo meses retornar a busca com respostas diretas a pesquisa no topo da página, e não apenas a listagem de links.

O mecanismo de busca analisará as informações dentro do site e a partir disso decidirá como e o que informará ao internauta. Pretende-se com isso fazer com que o internauta fique mais tempo na pagina do Google, ao invés de passar rápido para outra página.

Estima-se que estas alterações afetaram de 10% a 20% o ranking dos sites indexados,  e com isso irá gerar novos lucros ao Google.

Um dos motivos da mudança é a preocupação com a Rede Social, Facebook, que possui um banco de dados com um grande número de informação sobre marcas e pessoas.

Alguns conflitos devido a essa mudança já começam a aparecer, pois muito acreditam que esta é mais uma forma do Google vender seus serviços.