O Nordeste brasileiro concentra cidades de grande interesse para a expansão da canadense WSI – We Simplify the Internet, franqueadora na área de Marketing Digital que desembarcou no Brasil recentemente para atuar em todo o território nacional. Presente em mais de 80 países, a WSI é líder em seu segmento e uma das franquias mais importantes do mundo. Constantemente, a marca é citada por publicações internacionais por sua atuação como franqueadora e sua importância no segmento de Soluções de Internet. No Brasil, a expansão se dá por meio de franquias másteres e individuais.
A marca já conta com escritórios em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e Amazonas. Trata-se de um importante player a ingressar no mercado brasileiro, conforme explicam os másteres Daniel George Wilson (máster-franqueado da cidade de São Paulo); Marcelo Cruz (máster-franqueado do Estado de São Paulo) e Marcos Paulo Perfeito e Caio Cunha (másteres-franqueados Brasil). “A WSI atua desde 1994 no Canadá e em poucos anos atingiu 80 países, somando mais de mil franquias. A empresa figura no ranking das 500 melhores franquias dos Estados Unidos há seis anos. Associar-nos à bandeira fará com que as empresas brasileiras tenham como prestadora de serviços uma marca que &ea cute; top em seu segmento”, ponderam os sócios.
A WSI já está estudando o mercado brasileiro desde 2008, mas no segundo semestre de 2010 montou a atual estrutura de másteres, que iniciaram a expansão e têm como interesse uma vasta área: todas as capitais e o interior do estado de São Paulo. “Foram mais de dois anos estudando o Brasil e formatando documentos e processos com as características do mercado local. Agora, está na hora de expandirmos com força e solidez”, informa Marcos Paulo Perfeito. A intenção, agora, é focar todo o Nordeste, em especial as capitais e grandes cidades, que oferecem bastante potencial na demanda dos serviços.

Marcos Paulo Perfeito, máster-franqueado para o Brasil, explica que a região é importantíssima para a expansão da WSI. “Há grande demanda por nossos serviços nas empresas da região, então os franqueados alcançarão sucesso oferecendo nossa tecnologia”.

A WSI traz como principal vantagem a experiência internacional na área de tecnologia da matriz canadense, além de uma equipe de fornecedores internos e externos altamente qualificada. O alto investimento em tecnologia realizado pela franqueadora faz com que seus franqueados possam oferecer as melhores soluções de Marketing Digital em todo o mundo. A missão do franqueado, além de operacional, será a comercial: mostrar às empresas de todos os portes como é possível ter o melhor custo-benefício para que seus negócios cresçam na Internet. “É um dos negócios mais promissores do momento, já que a Internet é a bola da vez!”.
Os serviços oferecidos
A WSI vem sendo a Franquia número 1 no mundo na área de serviços de Marketing de Internet há 11 anos. A empresa, com sede em Toronto, Canadá, possui a maior rede de consultores de Internet do mundo. Os consultores da WSI têm ajudado milhares de pequenas e médias empresas a atingirem seu potencial de marketing on-line. Ao utilizar tecnologias inovadoras de Internet e estratégias de marketing de Internet avançadas, as empresas podem ter um Sistema de Marketing Digital WSI adaptado e totalmente customizado às suas necessidades individuais, para elevar sua presença na Internet e rentabilidade para novos níveis.
Os franqueados atuarão com vendas de serviços de Marketing Digital, incluindo técnicas que promovem o aproveitamento total da Internet na divulgação empresarial; ferramentas especializadas como o WebScan WSI Report™, que estuda a eficácia atual do website e a presença online de uma marca; posicionamento nos buscadores da Internet e muitas outras soluções de e-business, além de soluções para Smartphones e GPS. “Somos muito mais do que um fornecedor de websites. Nossa parceria vai desde o suporte e a implementação de pacotes estatísticos de informação até o posicionamento da marca na Internet”, explica Daniel George Wilson.
Não há dúvida de que os serviços da WSI – que têm preços altamente competitivos para atender também pequenas e médias empresas – terão grande aceitação no mercado.
A franquia
A WSI é uma franquia de baixo investimento. “O investimento inicia-se em US$ 49,7 mil, para uma licença local, chegando a US$ 69,7 mil* para uma licença nacional. Esses valores serão praticados para as primeiras franquias, que contam com um desconto especial por serem as pioneiras a acreditar na marca”, diz Perfeito.
O novo franqueado receberá todo o treinamento necessário para operar plenamente sua franquia. “Após ser selecionado pelos másteres brasileiros, ele assinará contrato e passará por treinamento aqui no Brasil e também na sede da empresa, em Toronto. Da parte administrativa até a operacional, tudo é explicado e conduzido de maneira que o franqueado obtenha sucesso em seu empreendimento”, completa. A intenção da WSI é atingir todo o Brasil.
Perfil WSI

Tipo de Negócio: franquia de Marketing Digital e Soluções para Internet
Investimento inicial: São três faixas de investimento: US$ 49,7 mil (franquia local); US$ 59,7 mil (franquia regional)e US$ 69,7 mil(franquia nacional)*. Os valores já incluem a taxa de franquia.
Capital de Giro: R$ 20 mil
Taxa de Franquia: De US$ 49,7 mil a US$ 69,7 mil
Taxa de Royalties: 10% da receita, livre de impostos
Taxa de publicidade: Valor variável, a partir de US$ 100
Faturamento médio: R$ 10 mil
Lucro médio mensal: 50%
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Número de unidades franqueadas: mais de mil pelo mundo
Número de funcionários: No início do negócio, não é necessária a contratação
Área da unidade: não há necessidade de ponto comercial
Prazo de contrato: 20 anos
Associado à ABF: Sim
Informações:(11) 7885-6636
Site: http://franquiainternet.com/
E-mail:marcos.paulo@franquiawsi.com.br
*Os valores não incluem os impostos.

 

Fonte: Em Pauta Comunicações