Terceiro no ranking de estados mais ricos do País – perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro – Minas Gerais representa um mercado promissor para as redes franqueadoras. O cenário, que integra um contingente de 20 milhões de consumidores em potencial e um PIB na ordem de mais de 282 bilhões de reais, é o grande atrativo que faz com que as redes de diversos setores, como seguros, restaurantes, moda, entre outros, se sintam atraídos em investir no Estado.

O setor de comunicação e marketing também recebe investimentos. A canadense WSI (We Simplify The Internet) atua num segmento bastante aquecido: marketing digital. E é esta realidade de mercado que dá fôlego à expansão da marca. Presente em Uberlândia, a franqueadora pretende expandir sua rede em todo estado, especialmente na região metropolitana de Belo Horizonte. “O mercado de Minas Gerais é suficientemente maduro para nosso ramo de atuação e apresenta carência de uma gestão profissional no segmento de marketing digital para empresas”, ressalta Marcos Paulo Perfeito, máster-franqueado da WSI no Brasil. “A marca está presente em mais de 80 países e oferece condições comerciais bastante atrativas”, reforça Perfeito.

As franquias visam expandir os seus mercados para todos os públicos e regiões do Estado, gerando oportunidades de negócios na área de comunicação.