Mas difícil do que conquistar um cliente novo é manter os velhos, e toda empresa sabe muito bem como é isso. Teoricamente a receita para isso é simples, ter um bom produto, um preço condizente e um ótimo atendimento.

Sim, na teoria é fácil, porém apesar do público-alvo às vezes ser um só, as pessoas são diferentes e estão nos canais mais diversos ainda.

Um das maneiras de ter e se fazer a geração e manutenção dos clientes é os informando. E não esperar que eles busquem por essas informações. É estar pronto o tempo todo.

O marketing de relacionamento é essencial para o sucesso. E o marketing digital está aliado isso.

Ter um canal online onde o cliente possa estar informado sobre o seu produto ou serviço o tempo todo é uma fonte certa de mante-ló próximo a você. Pois assim ele pode dar sua opinião, sugestão ou até um critica. Para o cliente é muito importante saber que será atendido ou ouvido, e que tem um espaço cedido pela empresa para isso.

E um bom atendimento de um antigo cliente é a chave para a geração de novos, pois ainda o “boca-a-boca” é a campanha mais eficaz de propaganda. E hoje o “boca-a-boca” se transformou no curtir, compartilhar ou retwittar.

Use a era digital a seu favor para a geração e manutenção dos clientes. Tenha o marketing digital como seu aliado e veja que o “boca-a-boca” moderno é eficiente e instantâneo.