Dispositivos ”mobile” desempenharam um papel notório na forma como os fãs das Olimpíadas acompanharam as últimas notícias de Londres 2012, de acordo com a análise das estatísticas oficiais emitida pelas emissoras nacionais. Os dados não incluem o fim de semana 4/5 Agosto.
• BBC: 41% por cento da atividade web foi via mobile.
A emissora obteve os seguintes percentuais de acessos:
- 33% da atividade na WEB através de telefones móveis
- 56 % através de PCs
- 8% Tablets
- 3% TV
O pico de audiência via ”mobile” foi atingido na quarta-feira (01 de agosto) com 2,3 milhões de acessos ao site BBC Olympics , quando Bradley Wiggins venceu a prova contra-relógio no ciclismo. Nos fins de semana a navegação via dispositivo móvel é 39% superior, em comparação com 30% durante a semana. Esses números serão ainda mais interessantes quando ficar disponível as estatísticas para o fim de semana de 4/5 de agosto, quando a equipe da Grã Bretanha ganhou oito medalhas de ouro. A BBC também teve 1,5 milhão de downloads de seu aplicativo de smartphone.
Fonte:BBC (03 de agosto)
• NBC: Site ”mobile” já tem quase o dobro de acessos quando comparado aos jogos de Pequim.
A emissora Americana nas Olimpíadas teve 5,2 milhões de acessos no site m.nbcolympics.com (em comparação com 2,8 milhões para os jogos inteiros de Pequim) e sete milhões de downloads de seu aplicativo NBC Olympics Live Extra (exclusivo para assinantes de TV) e 2,7 milhões de downloads NBC Olympics app. O número de visitantes ao site, via PC , ao site foi de 31,5 milhões, o que significa que a audiência total via ”mobile” – assumindo que não há sobreposição entre Web ”mobile” e apps – estaria se aproximando da metade do público PC. O evento mais popular da semana foi na noite de terça, quando a equipe dos EUA ganhou o ouro na ginástica olímpica feminina.
“Acreditamos que se nesses jogos pudéssemos fornecer para o consumidor, uma grande quantidade de pontos de acesso – como um “life streaming” de cada competição de atletismo, no celular e no tablet – então poderíamos aumentar a audiência e o engajamento, não só no digital , mas também na TV”. – Ary Zenkel, presidente da NBC Olympics
Essas estatísticas mostram o potencial e o grande crescimento de acessos via dispositivos ”mobile” em eventos internacionais. A sua empresa está preparada para a próxima Copa do Mundo e para as próximas Olimpíadas? Essa corrida, assim como o preparo para o bom desempenho de um atleta para essas competições começam já. Sem um bom planejamento e uma equipe competente não chegaremos a lugar algum. Procure um consultor WSI e entre já nessa corrida para o mundo mobile.
Marcelo Cruz – WSI Consultores
Conecte-se conosco!