Livros Global Convention 2015

Na semana passada eu estive na WSI Global Convention, um evento que todos os anos reúne os franqueados WSI, representantes de mais de 80 países, para uma troca intensa de conhecimento, treinamentos, oficinas e reuniões para sugestões de melhorias para o mercado de marketing digital mundial.

Esta foi minha quinta convenção, que a cada ano se supera, trazendo os principais parceiros para analisar tendência e dividir com os outros consultores, as novidades do mundo digital. Mas essa convenção teve um sabor a mais, este é o vigésimo ano da criação da WSI, uma empresa que surgiu junto com a internet como conhecemos e nesses 20 anos tem acompanhado a evolução do mercado e tem oferecido a oportunidade para todos os tamanhos de empresa obterem resultados com seus projetos digitais. Sejam eles um website, um aplicativo mobile, PPC, social media, inbound marketing ou outros.

 

20 anos de WSI

A WSI é uma empresa sediada em Toronto, Canadá, fundada por Dan Monaghan e Mark Dobson, com escritórios em 80 países. Considerada uma das 10 melhores franquias mundiais, a WSI é uma rede de profissionais de marketing que se dedicam em descobrir, analisar, construir e executar soluções digitais premiadas que levam ao sucesso corporativo virtual.

Ao longo dos últimos 20 anos, a WSI ganhou diversos prêmios em marketing digital por suas soluções adaptáveis à realidade dinâmica da internet.

 

A programação

Na grade da programação, teve palestra com representantes do Facebook, Google, Linkedin, Hubspot e, nos intervalos entre elas, foram oferecidas oficinas com assuntos que trataram desde atrair e manter clientes, social selling e ferramentas que auxiliam no alcance dos objetivos digitais, sejam eles inbound marketing, monitoramento, big data ou gerenciamento de projetos.

Nas apresentações dos autores convidados, ouvimos Michel Port, autor do livro Book Yourself Solid, como ter segurança e traquejo para fazer uma apresentação, seja ela para um cliente ou uma plateia como a nossa. Já Dave Kerpen, autor do livro Likeable Social Media, mostrou entre 7 dicas, como a recomendação de um amigo ou formador de opinião nas redes sociais tem mais força que um anúncio, ultimamente. Michel Fertik, um dos autores do livro The Reputation Economy, falou sobre a importância da reputação digital para marcas que desejam ter sucesso e serem vistas como marcas de valor, as quais influenciam diretamente nos seus negócios. Os livros, juntamente com a nova edição do nosso livro Digital Minds 12 things Every Business Needs to Know aboute Digital Marketing e o livro Focus or Failure – America at the Crossroads – where are you?  foram distribuídos para todos os participantes e já integram a biblioteca que mantemos leitura e consulta dos nossos colaboradores

É preciso dizer que voltei com muitas ideias em mente. Já dividi com o nosso time, e estamos preparando as mudanças e inovações que devem ser colocadas em prática ainda este ano não só para nossos clientes, mas para a WSI Consultores!