Feira de franquia em CampinasEvento é vitrine de oportunidades para quem quer empreender com segurança

 

Com faturamento de R$ 88,8 bilhões em 2011, o mercado brasileiro de franquias espera contabilizar um crescimento de 15% em 2012, índice que supera – e muito – a evolução média da economia nacional. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) é importante fomentadora desse setor que tem expressivo potencial de crescimento. Para incrementar o mercado local e regional, a cidade vai sediar o III Campinas Franchising Business, dias 20 e 21 de agosto, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Resort, das 14h00 às 21h00 com entrada franca. O evento é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio. A feira apresentará nesta edição novidades do setor nos segmentos de serviços, alimentação, educação e treinamento, moda, acessórios, limpeza, lazer, beleza, imobiliário, purificadores de água, marketing digital, dentre outros, com mais de 70 empresas expositoras. Os visitantes poderão ainda participar de palestras gratuitas e obter informações sobre como se tornar um franqueado de sucesso.

“O Campinas Franchising Business é uma feira destinada a pessoas que almejam investir no próprio negócio e primam pela segurança desse investimento. É a oportunidade de conhecer o vasto universo de marcas consagradas de produtos e serviços, com investimentos a partir de 20 mil”, afirma a coordenadora, Giovana Torres.  Segundo ela, é objetivo da feira também mostrar ao público como o investimento em franquia é recíproco, na medida em que leva em consideração o plano de negócios e o apoio da marca já consolidada. “Dessa forma, o treinamento e a divulgação tornam-se tarefas fáceis, principalmente para os investidores que não possuem experiência na área”, completa.

Com mais de 1 milhão de habitantes, Campinas reúne 44 das 49 redes  franqueadoras originalmente criadas na RMC, que respondem por 4,8% das marcas associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e contabilizam 4.127 pontos comerciais espalhados por todo o país. Sozinha Campinas concentra 3.724 pontos comerciais ligados a franquias.

Em todo o país existem 2.031 redes franqueadoras e 93.098 unidades em operação que geram 837.882 empregos diretos, segundo a ABF. O Estado de São Paulo participa com 56,9% do total de  redes e detém 37,6% da distribuição das unidades franqueadas.

 

O público esperado no III Campinas Franchising Business é de 7 mil pessoas e a expectativa é gerar mais de R$ 10 milhões em negócios. Entre os expositores confirmados estão Espetinhos Mimi,  Babbo Giovanni, WSI, Zaion, Purific, Mix Potato, Remax Brasil, Bob´s entre outras.

 

A iniciativa é da Merko Eventos com apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), SEBRAE, SENAC, Prefeitura de Campinas e Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.  

 

Serviço: III Campinas Franchising Business

Data: de 20 a 21 de agosto de 2012

Local: Casa de Campo do The Royal Palm Plaza – Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jd Nova Califórnia

Horário: das 14h às 21h

Ingressos: Entrada gratuita.

Informações adicionais: no site http://www.campinasfranchising.com.br/

 

Assessoria de Imprensa II Campinas Franchising

Stampa Comunicação Campinas

Tel. (19) 3237-0711

Rosa Guedes – (19) 9765-2616 – rosaguedes@stampacomunicacao.com.br