fortalecimento da marca

 

Fortalecer a marca é uma tarefa que requer cuidado e estratégia. São inúmeras as ações para isso e diversas ferramentas. Porém, uma das mais utilizadas no momento são as redes sociais.

As redes sociais têm sido utilizadas por todo o tipo de marca, seja uma figura pública, um produto ou empresa, todas elas possuem um perfil.

Quem segue esses perfis possui algum tipo de interesse: pode ser um cliente, um simpatizante ou um consumidor insatisfeito, que encontrou nesse local uma forma de reclamar.

E até as criticas podem ajudar no fortalecimento da marca.

Ter um perfil de sua marca, produto ou empresa em qualquer que sejam as redes sociais, promove interação com o público e cria um laço de contato e afinidade, por consequência você fortalece a marca.

Mas vale lembrar que não basta ter um perfil e pronto! É preciso alimentar corretamente as redes sociais e dar a devida atenção aos seus seguidores.

Ter um perfil é tão importante que grandes nomes da internet possuem: Facebook tem a sua própria Fanpage, Google Plus possui sua página empresarial e o também é possível seguir o Twitter.

Os assuntos postados nessas páginas são sempre voltados ao uso da ferramenta, e assuntos de interesse do usuário.

 

Críticas nas Redes Sociais

 

Quando receber um crítica ou reclamação nas redes sociais nunca apague. Dê a devida atenção ao seu internauta.

Entenda o que está acontecendo e tente solucionar o caso. E faça isso de forma visível para que os outros seguidores vejam que houve um retorno.

Isso demostra interesse por parte da empresa ao seu consumidor. E isso é parte do fortalecimento da marca.

 

Dicas para Redes Sociais

 

Não saia postando tudo em qualquer horário nas redes sociais. Primeiro analise seu público e sua rotina. A partir disso, defina os melhores horários para que a interação ocorra.

Outro ponto importante é: poste conteúdos relevantes e não faça publicações a todo instante, isso pode fazer com que seu seguidor fique cansado das suas atualizações.

Crie uma estratégia. Alguns seguimentos permitem vários posts por dia, outros não.

Não existe uma regra pré-estabelecida para postagem nas redes sociais ou um estratégia pronta para o fortalecimento da marca. Mas tudo parte do seguinte ponto: conhecer seu público.