scanner de Qr Code
O QR Code se transforma num código de barras quando escaneado em seu celular.

O trabalho incessante, os compromissos diários externos, os cuidados tomados por quem precisa dar atenção aos filhos, a rotina trabalho-estudo, viagens não programadas…ufa! Os tempos mudaram e o ritmo de nossa vida também, necessitando de maior praticidade e maior dinâmica nas relações e afazeres e como sempre, a tecnologia está presente e se sofisticando para nos proporcionar uma qualidade de vida melhor.

Diante desse panorama, a Tesco, uma rede de supermercados inglesa, lançou na Coréia do Sul uma estratégia ousada: inaugurou uma nova tendência de compras utilizando o QR Code, ou seja, códigos de barras em 2D digitalizados que permitem armazenar uma quantidade significativa de caracteres. Mas qual é a novidade?

Imagina você passando pelo metrô, após o trabalho, se deparando com uma vitrine de produtos de supermercado, o fazendo lembrar que se esqueceu de comprar açúcar e outros produtos que no momento não é possível carregá-lo junto a você. Simples: diante de uma vitrine digital, visualizamos o produto que possuem códigos em QR Code, sacamos nosso smartphone ou tablet, tiramos uma foto e um dispositivo escaneia esses mesmos códigos de barras, gerando uma conta. Até o momento em que você chega a sua casa, seus produtos já podem estar te esperando. Prático, não?

Com isso, poupamos nosso deslocamento até o supermercado de nossa escolha, evitando perda de tempo, gastando com transporte ou gasolina e abstendo-nos de filas e acontecimentos inconvenientes que podem ocorrer durante nosso trajeto, ainda mais após um dia tumultuoso. Sobrando assim, mais tempo para cuidarmos de nós mesmos e curtir nossa família também.

A novidade acabou de chegar por aqui e está prevista para funcionar em 30 cidades espalhadas pelo Brasil. Caso você tenha interesse em desenvolver essa ideia para sua empresa ou deseja se informar melhor, entre contato conosco, a WSI te dá o suporte necessário.