Pinterest é a sede social do momento e sua audiência está crescendo a cada dia. A rede de compartilhamento de links e imagens que completa quatro anos no mês de março, mas ganhou fama em 2010.

A rede social que tem um perfil muito didático, permite que o usuário liste diversos assuntos encontrados na internet. Nele você pode organizar matérias, musica, vídeos e fotos, além de compartilhar e  ter a possibilidade de descobrir  diversas coisas.

Em resumo o Pinterest é uma mural virtual ou um quadro de avisos sobre coisas que você gosta e lhe interessam. Ele lhe da a opção de criar categorias no  “quadro de avisos”, algo que está atraindo as empresas, pois nele é possível divulgar seus produtos e até aumentar as vendas.

Dados da Experian Hitwise mostrou que no período de setembro a dezembro de 2011 a rede social teve sua audiência aumentada em 4 vezes, sendo que em dezembro teve a visita de mais de 7 milhões de internautas.

E não fica por ai, a nova sensação das redes sociais trouxe mais trafego para os varejista se comprado as outras  redes sociais, com Linkedin, Youtbe, por exemplo.

Fica a dica da nova rede social.