Aparecer e ser visto: duas palavras que tecnicamente correspondem uma a outra mas, na prática, não necessariamente se correlacionam. Não basta aparecer, você tem que ser visto, principalmente quando o contexto observado é o meio digital.
Num meio tão fluido como o digital, onde o novo ontem é o velho de hoje, permanecer pode ser algo que exija muito mais que a presença. Aquele que consegue transmitir uma mensagem que gere um impacto significativo nas ideias e práticas do outro, consegue destaque na rede e é visto por muito tempo. Essa pessoa é chamada de Influenciador Digital e representa uma fatia bem-sucedida de quem repassa informações, opiniões e conteúdo tidos como relevantes para um determinado nicho.
Os influenciadores no LinkedIn
Cada tipo de plataforma possui seu influenciador que alcança um público específico, e no LinkedIn não é diferente. No Brasil, a rede profissional conta com 34 brasileiros de peso no mundo dos negócios e mídia que produzem conteúdo na rede sobre diversos assuntos. Para se destacar nesse meio, é preciso que os artigos publicados no Pulse sejam lidos, comentados e compartilhado pelos usuários.
Dentre as 10 personalidades eleitas pelo LinkedIn está a apresentadora Ana Maria Braga, que se define como a mulher que ama o trabalho, e uma das características de quem se destaca como influenciador é amar a função exercida, pois caso contrário será visto como oportunista. Entre um de seus textos que teve uma grande repercussão está: “Tomar um pé na bunda foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida”, que conta, até agora, com 200.785 visualizações, 5650 likes e 1379 comentários.
Outra personalidade é Abílio Diniz, criador e fundador do grupo varejista Pão de Açúcar, que escreve sobre temas de negócios e crise. Algumas personalidades são: NIzan Guanaes, Sofia Esteves, Vicente Falconi, Chieko Aoki, Fabio Barbosa, Adriana Machado, Vichy Bloch e Fiamma Zarife.
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