mensagem subliminar

 

Você já foi atingido por uma mensagem subliminar? Provavelmente sim. Talvez você possa não ter percebido, por ser algo muito sutil, mas essa mensagem fez você tomar uma decisão.
Mas afinal, o que é uma mensagem subliminar? Subliminar é tudo o que está abaixo do limiar, algo não compreendido facilmente pelo cérebro. Uma mensagem subliminar envolve alguns fatores para que o sentido humano possa captar-la.
O fator mais importante da mensagem subliminar é o poder de persuasão que ela exerce no receptor, que a recebe de forma inconsciente a mensagem.
Grandes marcas utilizam deste artifício tanto no marketing offline quando no online. Um bom exemplo é quando as marcas aparecem em filmes inseridos no contexto, seja quando uma personagem bebe determinado refrigerante ou cerveja ou utilizam algum produto, roupa ou carro.
Em 1956, o publicitário Jim Vicary, inseriu as mensagens “Beba Coca-Cola” e “Coma pipoca” entre as cenas de um filme, o que segundo ele aumentou em 57% o consumo do refrigerante após o filme e em 18% a venda da pipoca.
Mensagens subliminares estão em imagens todos os dias, principalmente na internet. Imagens subliminares estão também em anúncios de revista, filmes e em propagandas políticas. Existem ainda mensagens subliminares em músicas.
Há quem diga, que estes estímulos não funcionam, mas a verdade é que algumas propagandas permanecem presentes na cabeça do consumidor
As mensagens subliminares são projetadas para atingir a mente do consumidor, especialmente a seção subconsciente, porque este é setor que controla as ações.
Da próxima vez que você assistir TV ou ver uma propaganda na internet, principalmente vídeos, preste muita atenção ao show ou comercial que você está vendo.

Sobre mensagem subliminar

De forma geral a mensagem subliminar é uma afirmação ou uma mensagem, que pode ser auditiva ou visual apresentado abaixo dos limites normais de percepção. Por exemplo, pode ser inaudível para a mente consciente, mas audível para a mente inconsciente ou pode ser uma breve mensagem transmitida através de imagem.