Facebook adsNossa interação com as redes sociais está mudando a forma de nos comunicarmos com amigos, familiares, colegas de trabalho e como nos expomos também. As marcas estão antenas a esse novo comportamento e se fazem presente em nossas vidas sejam com post ou link patrocinado.

Apesar de nem sempre buscarmos compras pelas redes sociais, como no Facebook, nós enquanto consumidores e clientes, estamos constantemente atrás de informação. Não é atoa que curtimos e seguimos perfis de produtos, marcas ou empresas nas redes sociais.

E cada vez de forma mais frequente vemos publicações e link patrocinado em nossa página do Facebook, mas como esses anúncios aparecem se não fizemos nenhuma busca?

Como estamos acostumados no Google, digitamos a palavra-chave de nossa pesquisa e pronto lá estão os resultados, seja na busca orgânica ou no link patrocinado, o Google responde ao que perguntamos.

Diferente do buscador, o Facebook disponibiliza o anuncio do link patrocinado de acordo com o perfil do internauta na rede social e conforme a campanha direcionou a publicação.

 

Link Patrocinado no Facebook: Como funciona?

 

Quando criamos nossa conta no Facebook liberemos informações como idade, cidade natal ou atual e interesses, de forma bem básica essas são os principais dados solicitados.

Bom, quando uma campanha de link patrocinado é criada, o anuncio é delimitado para determinados perfis. Isso de acordo com o que se destina a publicidade.

Os anúncios podem ser para atrair novos fans para a Fanpage, para um história ou post especifico ou até para uma URL externa.

Mas será sempre o cruzamento de informação do perfil do usuário do Facebook junto ao direcionamento da campanha que fará com que o anuncio pareça ou não em sua página.

 

Vale a pena usar o link patrocinado do Facebook?

 

Tudo vai depender do seu publico alvo e do produto em questão.

Independente do seu segmento se o link patrocinado for para aumentar o número de curtir da sua Fanpage ou para promover algum post especifico, a resposta é sim, vale a pena. Principalmente devido ao baixo custo comparado ao retorno.

Quando falamos de uma publicação com uma URL externa ou uma divulgação muito especifica, é preciso entender se seu publico será atraído por tão anuncio.

Mas de maneira geral o link patrocinado do Facebook apresenta inúmeras vantagens.