Nos dias de hoje, fortalecer a presença na Internet pode ser o grande diferencial das empresas dos mais diversos segmentos. Neste sentido, a WSI – empresa canadense especialista em marketing digital e soluções de Internet, que está no Brasil desde 2010 – oferece a seus clientes o serviço SEO, Search Engine Optimization. Conhecido como Otimização de Sites e Buscas, é utilizado para melhorar a visibilidade de um site a fim de que ele seja ‘melhor compreendido’ pelas ferramentas de busca ( como o Google, por exemplo).
Na prática, acontece da seguinte forma: quando o internauta faz uma busca por palavras-chave, se elas tiverem relação com o conteúdo do site que passou pela otimização, ele vai aparecer bem posicionado na página de resultados. É um grande e importante passo para chamar atenção do internauta. Segundo Eduardo Storini, coordenador de SEO da WSI, por conta das técnicas de otimização o site passa a receber mais visitações. Mais importante ainda é que também aumenta a qualidade dos visitantes. “O trabalho permite, ainda, avaliar se o visitante conclui a ação esperada pelo proprietário do site, ou seja, se ele compra, assina ou aprende algo”, ilustra. “É um trabalho constante, pois interage diretamente com as atualizações geradas pelos sites de busca que são extremamente dinâmicos. Porém, que traz benefícios importantes”. O Google, site de buscas mais acessado no mundo, somente no Brasil responde por 94% do total de buscas, enquanto nos Estados Unidos esse percentual é de 90%. “Este motivo já é o suficiente para atestar a extrema importância do investimento na otimização de sites, pois não adianta investir em conteúdo de qualidade ou um site bonito, por exemplo, se o internauta não consegue encontrar o que precisa”, reforça o consultor. O serviço – As ações desenvolvidas pelo SEO são baseadas em estudo prévio. A primeira análise é entender qual o propósito do site – se ele se destina à venda, prospecção ou serviço, por exemplo. Em seguida, é analisado se este site está pronto para chegar ao seu objetivo maior, que é gerar visitação. A partir daí é feito um levantamento das palavras-chaves mais adequadas ao objetivo. “Com esta organização básica, o Google e as outras ferramentas de busca começam a entender o site como relevante e a levar o internauta para a sua página”, explica Storini. Há também ações chamadas de “off site”, ou seja, entender como os outros sites se relacionam com o seu para fazer um link. Este fator também gera maior visibilidade Eduardo Storini dá algumas dicas para quem está desenvolvendo um site, a fim de que ele tenha visibilidade e gere visitação de qualidade: Sobre a WSI No âmbito do marketing digital, há outros serviços igualmente importantes: criação de sites realmente atrativos com a possibilidade de colocá-los no topo dos buscadores – com especial atenção não só para a arquitetura, mas também para o conteúdo; desenvolvimento de campanhas de publicidade ‘pay per click’ e criação de e-mail marketing, entre outras soluções. “Como se vê, há muitas possibilidades de receita para o franqueado WSI, que atuará num mercado ávido por soluções criativas que reúnam o que há de mais moderno em estratégias de Marketing e Tecnologia. E quem ganha é o cliente, afinal, ele será atendido por uma empresa global que sempre se dedica ao que há de mais mo derno e eficiente”, finaliza Perfeito.
Fonte: Em Pauta Comunicação |
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