Como qualquer ação a ser realizada, o uso das mídias sociais também deve ter um planejamento estratégico definido para que não haja desperdicio de tempo ou a implantação de uma ação sem efeito.
Antes de desenvolver um planejamento estratégico em mídias sociais é preciso conhecer quem são seus clientes, qual o objetivo que se pretende atingir e quais serão as ações futuras.
Comece seu planejamento descobrindo quem é o seu público-alvo e crie questinamentos como: qual a opinião deles sobre a marca ou produto e o que eles falam sobre você dentro das mídias sociais.
Com as respostas destas perguntas comece a definir quais são seus objetivos e como quais as abilidades que possui para criar conteudo relevante e mecanismo para atuar nas mídias sociais, além de como consegue gerenciar as comunidades dentro delas.
Com esses dados em mão inicie o desenvolvimento da sua estratégia.
Sabendo quem é seu publico-alvo, o que eles querem ouvir, ler ou ver; e o que pensam e falam sobre sua marca ou produto nas mídias sociais; produza conteúdos interessantes e verifique qual canal da rede lhe atenderá melhor dentro da sua ação estratégicas.
A parte mais importe desta ação é o conteúdo que será inserido nas mídias sociais. Ele deve ser relevante ao público e adaptavel a cada mídia utilizada.
Crie canais aonde relamente seu público está e onde ele possa interagir e compartilhar estas informações.
Para mensurar se seus objetivos estão sendo alcançados use ferramentas de analises e monitoramento. Com esse recurso é possivel definir qual o perfil do seu internauta e o que ele busca, assim como qual o caminho que ele fez até te encontrar.
Com a analise destes dados será possivel saber se os objetivos estão sendo alcançados e se as estratégias precisam ou não ser alterados. Com estes resultados é só ir se adaptando e conquistando seus público.
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