redes sociaisCom a era digital o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está abandonando as linhas telefônicas e passando para o online. O tempo todo clientes buscam nas redes sociais a oportunidade de um retorno rápido.

Apesar de muitos não gostarem do termo SAC 2.0 o que está acontecendo é que o atendimento ao consumidor está mudando e se adaptando ao novo perfil dos clientes.

Ter um perfil em redes sociais e um site com uma área de contato, clara e fácil de acessar, se tornou uma ferramenta importante para ter o público por perto e para proporcionar um atendimento ao consumidor mais preciso.

Mas vale lembrar que a internet é um meio de comunicação rápido e que as redes sociais prezam por atendimento ou retorno quase que instantâneos.

O atendimento ao consumidor na redes sociais não podem levar uma semana para ser feito. Mesmo que não possua uma solução ou uma resposta na hora em que o questionamento é feito, é necessário que avise o cliente que logo a solicitação será atendida.

O atendimento ao consumidor deve ser feito de forma rápida, pois a internet exige isso.

Muito mais treinada que a equipe de telemarketing, os responsáveis pelo atendimento ao consumidor via web, precisam ser focados e ágeis. Conhecer o produto e se comunicar bem de forma escrita, também é essencial para a boa imagem da sua empresa.

O consumidor está cada vez mais exigente e preza por um bom atendimento, independente da forma de comunicação que escolheu.

 

Atendimento ao consumidor e monitoramento

Outro ponto importante é que o atendimento ao consumidor não deve ser feito apenas quando ele procura a empresa. Por isso, monitore o que é dito sobre sua marca na internet e principalmente nas redes sociais, e ao sinal de qualquer reclamação ou problema, procure entrar em contato com esse cliente, ou possível cliente.

Assim, poderá minimizar uma crise, gerenciar e sanar um inicio de problema vindo da internet e redes sociais.