Marketing é a palavra que define a forma de comercialização de um produto para seu consumidor. É ele quem traça a estratégia comercial que será usada para atingir o publico escolhido, certo!

O marketing tem sua origem desde o surgimento do comercio na história da humanidade, e com o crescimento e modernização do comercio ele também foi se adaptando.

Depois de vários séculos de existência, por volta do ano de 2000 o marketing começa a ser inserido nas mídias onlines, criando assim uma forma revolucionaria para chegar ao consumidor.

Hoje podemos dizer que o caminho que está sendo seguido e continuará no futuro, é o marketing digital.

Com o avanço das tecnologias, e  as facilidade para se ter computadores, notebooks, tablets e celulares, os cliente ou consumidores passaram a possuir um perfil diferenciado. Com a ajuda da vida moderna e da falta de tempo, grande parte das pessoas deixou de estar nas lojas físicas e começaram a buscar os produtos de seu interesse na internet.

Assim o marketing digital ganhou força, pois estar nas mídias digitais, sites de buscas, ter um website, passou a ser quesito obrigatório para a empresa que quer vender.

Mais uma vez o marketing evoluiu e se adaptou as novas tendências e continua a fazer isso de forma constante.  As marcas e empresas devem fazer o mesmo, pois a partir de agora não ser digital será caminhar para o desaparecimento perante os clientes.