monitoramento de redes sociaisQuando a consultoria de mídias sociais deve ser contratada? E como avaliar se seu negócio ou empresa precisam de um monitoramento de redes sociais? A presença digital é a primeira regra para estar próxima do seu público, agora resta saber como.

Alguém pode dizer que fazer um post em alguma rede social é simples e pode ser feita dentro da própria empresa. Se sua empresa tiver um departamento de comunicação e marketing, com uma equipe que conheça sobre marketing digital, ok.  Sua comunicação online tem grandes chances de ser feita com o profissionalismo que merece. Mas quando sua empresa não possui este departamento, o ideal é contratar uma consultoria de mídias sociais.

Com a competição de mercado e os fatores econômicos que envolvem todo o processo em uma concorrência por clientes, uma comunicação certa e precisa pode ser a chave para o sucesso e diferencial de uma empresa.

Ao contratar uma empresa de consultoria de mídias sociais, todo o planejamento, estratégia do projeto, curadoria de conteúdo, postagem, interação e monitoramento, passam a ser de responsabilidade da agência contratada. Através de reuniões e alinhamento do projeto a linha editorial será definida para que os textos, imagens e até vídeos possam ser desenvolvidos com o padrão e identidade da empresa em questão.

A consultoria de mídias digitais traçará as metas e fará o monitoramento de redes sociais, assim saberemos o que é falado sobre a marca e por quem. Tanto de forma positiva, quanto negativa, evitando assim que crises sejam geradas na internet.

Esse é o papel do monitoramento de redes sociais, mais do que um clipping sobre a empresa, é a estratégia para identificar as menções sobre a empresa ou marca, em qualquer site ou plataforma dentro da internet.

A consultoria de mídias sociais pode ser feita em conjunto com a equipe de comunicação e marketing de uma empresa também, o ideal é sempre avaliar o objetivo que se deseja, para que o projeto seja profissional e atinja o resultado esperado.