Vantagens de ter uma loja virtual
Os avanços da tecnologia, a popularização dos dispositivos móveis e a chegada de novos consumidores ao mercado formaram uma revolução no segmento de varejo. Esses elementos somados, possibilitam o varejo online e a chance de empreender com uma loja virtual. Mas, quais são as vantagens de ter uma loja virtual?
O comércio eletrônico oferece inúmeras vantagens ao empreendedor. As mais marcantes delas já são belos argumentos para preferir um eCommerce a uma loja física: menor custo e menos manutenção.

Vantagens de ter uma loja virtual: para a empresa

Menos gastos e mais oportunidades
O cenário virtual propicia chances de sucesso para quem quer investir no comércio online. Uma das vantagens de ter uma loja virtual é o custo mais acessível de abertura em comparação à loja física. Dentro desse cenário, todos têm chances de competir, não importa o porte da empresa: pequena, média ou grande.
O mercado é ampliado. Como seu espaço é virtual, qualquer pessoa do mundo pode visitar a sua loja. Isso garante mais potenciais consumidores. Para expandir suas atividades não é necessário mudar de endereço, construir novos prédios. Essa facilidade motiva o crescimento da sua empresa.

Vantagens de ter uma loja virtual: para o consumidor

Experiência em primeiro lugar
Através do viés do seu consumidor, ter um eCommerce também traz várias vantagens. A acessibilidade é uma delas. Com um site bem elaborado e layout responsivo, seu cliente pode encontrar seu produto em qualquer lugar. Ele pode usar o computador, tablets, celulares e smartphones. Além disso, o período de funcionamento transborda o horário comercial. A sua loja está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo serviços e produtos personalizados de acordo com as necessidades e limitações de tempo do comprador.

Vantagens de ter uma loja virtual: para o bolso

Menores custos e manutenções
O consumidor moderno procura por experiências e isto transcende até mesmo sua busca pelo menor preço e diferenciais físicos. Em um ambiente físico, há vários aspectos a ser considerados. O ambiente deve ser agradável, com fácil acesso, produtos dispostos de forma atraente, espaços entre prateleiras, até mesmo os aromas devem ser pensados para incentivar o consumo.
Todos estes elementos geram custos, que muitas vezes contribuem para o fracasso da empresa. No meio digital são menores as exigências, e custam bem menos para o empreendedor. Um layout bem diagramado, com acessibilidade e garantia de segurança já podem ser o suficiente para garantir a compra final. O visual da loja é um determinante da compra – assim como na loja física. Mas no caso do eCommerce, não são necessários arquitetos, decoradores, pintores e montadores.
O UX – User Experience – ou, em bom português, Experiência do Usuário, é uma gama de regras que priorizam a forma como seu consumidor vai interagir com sua loja virtual. Dessa maneira, todo o design de seu eCommerce deve ser pensado para incentivar o engajamento do usuário e, finalmente, influenciar a decisão de compra. Assim, sem pedreiros, cimentos e tijolos, sua agência de marketing digital é capaz de construir uma bela loja virtual, através da tecnologia!

Construa seu eCommerce com um time de especialistas, clicando aqui!