2014 chegou e agora é hora de fazer um balanço do ano que passou e definir novas metas para dar continuidade no trabalho. E as principais tendência no setor de Marketing Digital para este ano ajuda a decidir qual o melhor planejamento para definir as ações.

Confira essas tendências:

Mídias Sociais: 

Se a empresa não quer ficar invisível diante dos novos consumidores, que estão cada vez mais presentes no mundo online, a presença das empresas nas mídias sociais é imprescindível. Estar presente em diferentes redes sociais faz com que a empresa atinja novos clientes e interaja com eles.  Tão importante como fazer o marketing digital no Facebook e Twitter, o Google Plus é uma rede social muito interessante para as empresas, pois o Google declarou que o conteúdo postado nesta rede também irá influenciar no ranqueamento do site de buscas. O Marketing digital aplicados nessas redes é essencial para as empresas que desejam crescer na internet. Redes sociais como Instagram, Pinterest, Vine vão continuar crescendo pelo fato do fácil compartilhamento de imagens e vídeos.

Conteúdo

O conteúdo de qualidade no marketing digital ajuda no fortalecimento do relacionamento da empresa com o cliente. Quando os consumidores se identificam com o conteúdo, a probabilidade deles compartilharem o conteúdo é grande.

Mobile Marketing

 A maioria dos brasileiros possuem smartphones e com a popularização desses dispositivos é viável para as empresas investirem em aplicativos específicos para os dispositivos móveis pois, assim é possível conquistar clientes e seguidores . E as empresas que não investirem no mobile marketing ficarão para trás.

Remarketing

No ambiente do marketing digital há um serviço chamado remarketing e muitas empresas estão faturando com esse serviço. É um ótimo método para conquistar clientes que já conhecem e visualizaram o produto. É um bom investimento para quem quer aumentar as vendas este ano.

Publicidade online

O Facebook Ads e o AdWords continuam em alta no marketing digital. Elaborar ações que integrem o consumidor com a empresa é uma grande oportunidade para a marca se destacar. Unir o marketing digital com a interação pode melhorar os resultados.