Tecnologia substitui as bonecas, carrinhos, bambolê, amarelinha, bicicleta, dominó, ioiô, mimica e muitas outras brincadeiras e brinquedos que antes eram tradicionais. Com o crescimento das cidades, a vida agitada das pessoas e muitas opções tecnológicas para ficar dentro de casa, a maioria das crianças quase não brincam mais na rua. As crianças tem acesso a tecnologias cada vez mais cedo, até porque são estimuladas a utilização destas.

Pesquisa realizada pelo Ibope informa que 47% das crianças brasileiras entre 6 a 9 anos afirmam navegar na internet e o número aumenta entre os jovens de 10 a 18 anos, vai para 75%.

Essa pesquisa aponta o crescente número de usuários de tecnologia e a tendência é que esse número aumente.

A tecnologia fascina as crianças pelas possibilidades que essa oferece. Os designs, sons e cores chamam atenção e fazem com que as crianças queiram estar conectadas a esses aparelhos.

As crianças buscam por interatividade e para acompanhar essa mudança, o mercado também mudou, com cases para celulares, caixas de som personalizadas, tudo para chamar atenção e agrada-las. E já existem várias opções de presentes para criança neste mercado.

Atualmente, vive-se uma realidade em que a tecnologia está quase sempre presente e quanto mais cedo as pessoas aprendem a usufrui-las é melhor para o futuro delas.

Para uma psicóloga, o acesso ao mundo da tecnologia não prejudica no crescimento saudável da criança, mas é preciso que os pais acompanhem e supervisionem o acesso.

Pesquisa que foi realizada pela Duracell afirma que a maior parte das crianças preferem ganhar celulares a brinquedos. Esta pesquisa foi realizada com 2.138 crianças e comprova que 54% dos entrevistados tem preferência por produtos alta tecnologia de presente.

Milhares de crianças espalhadas pelo Brasil esperam ansiosamente o presente do Dia das Crianças e é fácil notar que este ano os pedidos da criançada estarão voltados para tecnologia.