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Você já ouviu falar em social selling? O social selling é todo esforço que uma empresa faz, focado em três pontas nas redes sociais: encontrar o público-alvo, criar relacionamento e engajar. Mas como colocar o social selling em prática?

Através das três ações básicas citadas anteriormente, você vai qualificar o contato, criar e trabalhar o relacionamento com ele antes de partir para a venda. A consequência é uma venda mais assertiva e de resultados.

Encontrando o público
Para encontrar o público certo você precisa criar um bom network e utilizar o network social da sua empresa para encontrar dentro dele quem são os responsáveis pela tomada de decisão.

Relacionando-se

Para criar relacionamento é preciso se concentrar em pessoas reais, em criar relacionamentos online inteligentes, para com isso descobrir insigiths sociais. Para tanto, visite blogs, dê um retweet, participe de grupos de discussão no Linkedin, mas não venda. Crie conexões.

Engajando
Engaje a equipe de vendas com outras plataformas de elaboração de receitas e resultados, como um CRM.  Registre tudo para que seja feito um acompanhamento dos progressos nos funis de vendas e a partir dai, será possível atribuir valores e definir resultados esperados.

Outras dicas que devem ser pensadas no social selling:

  • Otimize seu perfil nas redes sociais e o perfil de sua empresa
  • Desenvolva um roteiro para sua byer persona ideal
  • Aprenda fazer curadoria de conteúdo valioso
  • Aprenda a compartilhar esse conteúdo valioso
  • Pratique o “ouvir social” e observe os canais sociais para divulgar eventos ou informações
  • Analise a” esfera de influência ” e desenvolva estratégias de ” prioridade “
  • Construa um programa de geração de leads através da análise do seu público alvo
  • Desenvolva poderosos ativos internos para direcionar leads
  • Conecte esses ativos às campanhas de social selling para conversão
  • Use o social selling para a Inteligência Competitiva
  • Capacite sua equipe de vendas para praticar o social selling
  • Integre ferramentas avançadas de Selling social para aumentar os esforços na geração de leads

Confira esse vídeo (em inglês) com Rob Thomas, da WSI e-Marketing, sobre o poder e os resultados do Social Selling:

 

Você ainda tem dúvidas sobre como isso funcionaria para sua empresa? Contate nossos Consultores.