midias sociaisAlém de, conversar com os amigos, ver e ler coisas engraçadas e compartilhar assuntos, o que mais você faz nas Redes Sociais? As atividades que as redes sociais nos permites são diversas.

Quando falamos em negócios as Redes Sociais tem sido grandes aliadas das marcas e empresas para a interação com o público; e mas do que interagir, as páginas para empresas nas Redes Sociais contribuem para a troca de informação, seja ela entre marca e consumidor, ou de consumidor para consumir.

Uma pesquisa mostrou que antes de fechar negócio, cerca de 30% dos consumidores analisam a marca ou empresa nas Redes Sociais.

A troca de experiência e opinião de amigos que fazem parte dos grupos ou círculos nas Redes Sociais são decisivas em diversos casos.

O que está sendo falado e discutidos nas redes sociais influenciam as pessoas na hora de decidir por qual filme assistir, se ir ou não a um teatro ou restaurante. Assim como antes de comprar um produto ou contratar um serviço uma pesquisa é feita para avaliar a reputação do que se deseja.

 

A pesquisa sobre as Redes Sociais

 

A pesquisa sobre a influência que as Redes Sociais exercem nas pessoas foi realizada em 56 países, e mostrou que os usuários no Brasil em relação aos demais países da América Latina são os que mais levam em consideração o que é publicado nas redes sociais em relação a um produto ou serviço.

Quando um usuário acessa as Redes Sociais para fazer criticas, seja positiva ou negativa, a preferencia é sempre na área de entretenimento. São opiniãos sobre filmes, peças de teatro ou show.

Alguns entrevistados alegaram que já desistiram de algum produto ou serviço devido a opinião postada por várias pessoas nas Redes Sociais, assim como já deixaram de assistir algum filme em lançamento devido aos comentários publicados em páginas como a do Facebook e Twitter.

E você? Também é influenciado pelas Redes Sociais?