Há quem goste, quem não suporte e os outros que não estão nem aí. Mas independente de qual é a opinião quase todo mundo sabe que está no ar o Big Brother Brasil 13. E mas forte do que nas edições anteriores o BBB está bem presente nas redes sociais.
O programa possui um perfil no Facebook, Twitter e conta com uma hashtag oficial do reality: #BBB13. O telespectador pode interagir com o programa e ter o seu Twitter exibido.
O que vemos com tudo isso é que a interação entre redes sociais e TV é feito cada vezes com maior intensidade. A própria TV pede e sugere que o telespectador curta e compartilhe seus links nas redes sociais.
A média de publicação nas redes sociais do BBB é de 15 por dia no Facebook, assim como no Twitter. Mas na Fanpage é nítida a interação, devido as números de compartilhamentos, de curtir e até de comentários feitos pelos seguidores da página.
Outros programas nas Redes Sociais
A emissora Rede Globo tem apostado na interação entre redes sociais e programas na TV. Em 2012 fez sucesso ao lançar o vídeo das empreguetes no Youtube, simultaneamente com a novela. Além disso, também criou uma hashtag especial para o caso.
Outros programas como o The Voice Brasil utilizaram as redes sociais para manter o público informado e cativado.
O Caldeirão do Huck, Estrela e outros programas seguem a mesma tendência, assim como a emissora mantem seus perfis atualizados.
A linguagem das Redes Sociais na TV
A interação não é exclusiva dos realitys shows ou novelas. No site da emissora SBT há um hashtag na frente do nome de cada programa. É interesse notar como a linguem das redes sociais interferiu na forma de apresentar o site e a programação.
E a intervenção da linguagem chegou até o logo da emissora.
Não há mais como negar, as redes sociais fazem parte do nosso estilo de vida. #fiquepordentro
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