midias sociais Para que serve uma rede social, além de para nos comunicarmos? Ela pode ser usada para unir pessoas, criar um network e no caso das empresas fortalecer a marca e aproximar-se de seus consumidores.

Mas antes delas como fazíamos isso? Algumas pessoas podem dizer que não se lembram como era; pois já passamos por algumas mudanças desde que a internet ganhou o mundo.

Para nos corresponder com alguém, enviámos cartas, e depois e-mails; primeiro esperávamos dias, depois apenas horas. Com a criação de chats e redes sociais passamos a enviar mensagens instantâneas. Mas não podemos nos esquecer dos SMS. E com toda essa nova tecnologia (que não é tão mais nova assim) nossa espera por um retorno passou a ser de poucos minutos.

Talvez este seja um dos motivos que faz a maior parte dos usuários de internet dizerem que não conseguem viver mais sem uma rede social.

E foi isso que o relatório o Curve Report apontou. Dos mais de 1 milhão de usuários do Facebook, 43%  afirmam não saber como viver sem a redes social.

Mesmo muitos dos usuários da rede social do Zuckerberg acreditarem na falta de privacidade e exposição, que ocorre ao utilizarem esse site, poucos são os adeptos que planejam abandonar o Facebook.

 

Rede Social e a Comunicação

O movimento nas rede social é constante e acontece 24h, porém em dias especiais, como em final de campeonato de futebol, último capitulo da novela e em feriado, a integração aumenta.

É como se todos estivessem na mesma sala assistindo a mesma transmissão ou na mesma festa conversando. É nesse momento que a rede social encurta a distância, mesmo não sendo a física.

E neste mesmo momento em que há um grande interação de pessoas debatendo e comentando sobre algo, as marcas sempre aparecem para promover ainda mais o assunto em questão e conquistar e trazer para perto de si o cliente.

E você pretende abandonar as redes sociais ou continuará fiel a elas?