O site da sua empresa é responsivo? Ou melhor você sabe o que é um site responsivo e a importância que ele tem? Se sua resposta foi não para uma destas perguntas, sugerimos que continue a ler este texto.
Um site responsivo, nada mais é que um site que se adapta a qualquer tipo de dispositivo móvel, ou seja, desktop, tablets e smartphones, sem que para isso seja necessário alterar o conteúdo ou padrão de layout. O que ocorre em um site responsivo é que ele vai se ajustar de acordo com a tela de leitura do usuário, facilitando assim o acesso e navegação para que a experiência do cliente não seja afetada por uma experiência negativa.
Facilitar a navegação e acesso a informação, independente do dispositivo utilizado pelo usuário é apenas um dos benefícios que um site responsivo apresenta.
Outro ponto a ser considerado é que muitas empresas divulgam links do seu site nas redes sociais e se esquecem de que se o usuário estiver em um dispositivo móvel e o site não for responsivo, o usuário não chegará até a informação que buscava.
Os benefícios do site responsivo
A cada dia que passa cresce o acesso à internet por meio de dispositivos moveis, pois as pessoas aproveitam o tempo no ônibus, metrô ou em que estão esperando por algo para acessar algum site ou buscar por informações. Assim como, é possível uma pessoas estar em busca de uma pizzaria próxima e fazer a pesquisa pelo smartphone.
Se seu site neste caso, não é um site responsivo, provavelmente você acabou de perder um cliente em potencial.
Grandes buscadores, como o Google, ranqueiam sites responsivos por entender que o usuários terá uma boa experiência ao acessar.
O desenvolvimento de sites responsivos deve ser uma decisão obrigatória para toda e qualquer empresa que deseja ser acessível ao seu público-alvo.
Um bom motivo para ter um site responsivo é que o Google consegue entregar a informação para o usuário, de acordo com o dispositivo usado. Quando a busca é feito através de um smartphone, o Google entende que a pessoas está em movimento e busca por um restaurante próximo a ela, então o Google entregará resultados em um determinado raio de localização. Já, quando a pesquisa é feita através de um desktop o buscador apresenta resultados que façam “delivery”, pois acredita que a pessoas está em sua casa.
Para não perder nenhuma oportunidade, empresas de consultoria em mídias sociais podem lhe ajudar a encontrar a melhor solução para o mundo digital ou transformar seu website em um site responsivo. Apareça para seu público.
Conecte-se conosco!