Redes SociaisUm dos meios mais eficientes de comunicação e interação entre as pessoas na internet são as redes sociais, também por isso, a publicidade online tem conquistado grande importância nas empresas.

Muitas pessoas seguem indicações de amigos, e essas indicações, na maioria das vezes, acontecem nas redes sociais, por isso, com a constante valorização da internet, é indispensável que as empresas invistam na publicidade online. A publicidade online adquiriu uma linguagem própria para se comunicar nas redes sociais com o público.

É válido fazer uma publicidade online através de redes sociais pois é possível conhecer o perfil do consumidor e é um bom meio de divulgação de um produto ou marca e da suporte ao cliente e interage com ele .

 

Publicidade Online e Redes Sociais

Segundo o Facebook, “665 milhões de pessoas acessam a página pelo menos uma vez por dia.” E analisando essa pesquisa do Facebook, pode-se concluir que o número de pessoas que visualiza uma publicidade online em redes sociais também é grande. E dentre essas pessoas que visualizam, provavelmente, algumas delas ficam interessadas e acabam fazendo uma compra.

A publicidade online tem a rede social como um grande aliado, porque um bom conteúdo de publicidade na rede social pode ser visto como uma boa oportunidade de negócio. Independente de qual for o produto ou a empresa, estar presente nas redes sociais é uma forma de fortalecer a marca.

No Facebook pela fanpage é possível patrocinar anúncio, postagem e também pode-se fazer ofertas

Além de criar campanha, a publicidade online avalia e monitora o resultado da ação produzida.

O consumidor tem a necessidade de estar informado, seja pelo Facebook, Youtube ou Twitter.

Fazer uma campanha exige conhecimento, por isso a publicidade online é essencial. É preciso conhecer o público alvo, escolher o dia e o horário para veiculação da campanha para ter um bom resultado.