por que minha loja virtual precisa de blogInvestir no mercado virtual é uma ótima oportunidade para quem quer empreender. As lojas virtuais, ou e-commerces, estão em grande crescimento e as vendas explicam porque este é um negócio rentável. Mas na hora de vender um eCommerce para você, sua agência explicou porque sua loja virtual precisa de blog?

Na busca de um lugar em meio a outras lojas virtuais, inseridas no meio digital, com várias concorrentes oferecendo os mesmos produtos para um público parecido e com vantagens até melhores que as suas, como se destacar? Comunicando-se.

E a melhor maneira para se comunicar com o público amplo presente na internet é investir em Marketing de Conteúdo. Há inúmeras estratégias abrangentes e funcionais, que propagam a sua comunicação além dos consumidores que já conquistou. Ter um blog é uma dessas estratégias dentro do marketing de conteúdo e do Inbound Marketing.

Loja virtual precisa de blog porque blog atrai clientes

Se a publicidade é a alma do negócio, o blog é a sessão de seu site que transmitirá a essência da sua loja virtual para seus consumidores atuais e para potenciais clientes. Através dele, seu e-commerce passa a ser conhecido além da superfície. Seu conceito, suas ideias, seus princípios e valores podem ser transmitidos pelos conteúdos que você publicar. Esta transparência confere mais segurança ao cliente na hora da compra.
Ao falar sobre temas que interessam a seu público-alvo, cria-se autoridade sobre um assunto inerente ao universo do cliente. A tendência é que sua loja seja considerada referência nos temas que concernem seu produto e os usos que se pode fazer dele.
Seu conteúdo deve conter informações relevantes ao consumidor que procura conhecimento antes de fazer a decisão final de comprar. Assim, com uma boa estratégia de conteúdo, seu blog pode ser a chave para o sucesso de sua loja virtual, pois, além de criar uma base de potenciais clientes, inspira o surgimento de fãs.

Loja virtual precisa de blog para gente e blog para máquina

O conteúdo é a forma de atrair visitas para o seu site através de informações e conhecimento. Então é só criar alguns textos e colocar no ar? Não!
Não são apenas as pessoas que devem ser aptas a ler seu texto. Algoritmos de mecanismos de busca também devem ser capazes de decodificar as informações importantes contidas nele. Para possibilitar essa leitura, utiliza-se técnicas de SEO – a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca. Estas técnicas farão com que seu conteúdo apareça nos resultados de buscadores, como Google e Bing.
Todo mundo gosta de uma boa história e o blog é o lugar certo de contar a sua. Quanto mais o seu cliente conhecer sua empresa, mais ele poderá se identificar com os seus conceitos e ideias. É importante ter uma identidade, que atrairá o consumidor que procura por experiências valiosas que tenham relação a seu nicho de mercado.
Levar um pouco da sua empresa, do universo relacionado aos seus produtos e um pouco de entretenimento pode transformar sua loja virtual numa grande oportunidade de negócio e crescimento!

Antes de se aventurar pelo mundo do marketing digital, que tal ler o Manual do Empreendedor Iniciante em Marketing Digital”?