A importância de uma micro ou pequena empresa em possuir seu marketing digital leva algumas instituições a promoverem programas e incentivos visando inserir estas empresas no mundo digital. Mas até que ponto o empreendedor tem disponibilidade de tempo, motivação e qualificação para entrar em um programa como este, “sozinho”?

A maioria dos empresários está ocupada com o dia a dia da empresa e, nem sempre, consegue ir para a frente de um computador e ficar horas e horas para elaborar um site. E será que ele tem afinidade com a tecnologia?

Quando conseguem, alguns empresários acabam fazendo um site com pouco conteúdo, ou conteúdo inadequado, inapropriado, sem design ou layout intuitivo, e, acreditem, até com erros gramaticais gravíssimos.

E a atualização do conteúdo? Se para uma empresa que possui contrato com uma agência de desenvolvimento de site já é difícil, imagina para ela mesma?

Se todos os itens necessários para o desenvolvimento de um site não forem bem planejados e estruturados, poderão trazer um efeito contrário ao esperado: ao invés de divulgar, chamar a atenção e prospectar novos clientes, o site acabará afastando clientes e possíveis clientes.

O site é mais que um cartão de visita, é a sua empresa na WEB. Se ela estiver “mais ou menos” na internet, intuitivamente serão rotuladas como uma empresa “mais ou menos”.

A consciência do empresário, principalmente sobre o conteúdo que ele coloca em seu site (ou outro conteúdo WEB), é fundamental para o seu negócio.

 

Fonte: Blog Administradores.com