reputação onlineCriar estratégias e desenvolver um plano de marketing é fundamental na hora de traçar um caminho de divulgação da sua empresa. Porém, monitorar o que está sendo aplicado e se os resultados estão sendo atingidos é essencial.

E sua reputação online? Você tem o hábito de monitorar?

Monitorar o que é dito sobre sua empresa na internet e conhecer seu público é uma forma segura de saber qual o melhor caminho para atingir seu consumidor.

Mesmo que sua empresa não possua um site ou perfis em redes sociais é necessário monitorar o que está sendo dito a seus respeito. É muito comum ouvirmos que “se não estou na internet, não há como criticarem meu produto”.

É neste ponto que mora o perigo e engana-se quem acredita nisso. A internet é um mural de informação visível a qualquer um que a utilize, a diferença é que nesse mural as informação são inseridas e compartilhadas o tempo todo.

Existem sites especializados apenas em receber e divulgar reclamações.

Quando se está na internet, seja com seu site, nas redes sociais ou em blogs, você cria um canal direto com o internauta e direciona qualquer tipo de postagem para este meio de comunicação.

Isso não significa que só falaram sobre sua marca ou empresa neste local, mas monitorar ficará um pouco mais simples.

Monitorar sua marca na internet está diretamente ligada ao controle da sua reputação online. E este controle pode evitar crises ou ajudar no gerenciamento de crise, caso isso ocorra. Ouvir o que seu cliente diz ao seu respeito, pode alterar toda uma estratégia de marketing, quando seu busca o melhor.

A reputação online é um patrimônio das empresas hoje em dia, já que tudo gira em torno do meio digital.

Por isso, monitorar é uma ação valiosa, que mensura resultados e adianta soluções para sua empresa. Monitorar o nome da empresa demanda conhecimento, ferramentas especificas e tempo, mas apresenta resultados formidáveis.