Para que se possa escolher é preciso conhecer as vantagem e desvantagem de cada uma destas ferramentas, e analisar assim qual se encaixa melhor na necessidade de sua empresa.

Um ponto importante é que os sites mobile são gratuitos e os APP nem sempre são, além de serem desenvolvidos de acordo com os sistemas operacionais existentes de cada aparelho.

Porém, alguns APP podem ser utilizados, sem a necessidade de estar conectado a uma rede, e ainda utilizam funcionalidades do hardware.

Devido ao desenvolvimento do APP ser especifico para os sistemas operacionais o custo acaba sendo maior em relação a criação do mobile, que pode ser visualizado de qualquer maneira.

As empresas precisam analisar aonde será usada essa tecnologia. O Mobile é mais aconselhável quando é necessário desenvolver um e-commerce e ou conteúdo. Já os aplicativos são uteis para jogos.

Em resumo sites mobile atinge um todo, com uma material mais superficial e APP são melhores para nichos, públicos específicos, pois estreitam laços. O primeiro é importante para uma estratégia a curto prazo, mas o segundo é fundamental para o projeto a longo prazo.

Os dois não são inimigos e podem ser trabalhados de maneira conjunta, pois quanto maior o canal de comunicação com o consumidor, melhor.

É importante lembrar que os sites mobiles devem ser simples e objetivos devido a forma de acesso. Os APP devem buscar entreter o usuário, e podem utilizar ao máximo os recursos disponíveis pelos aparelhos, ainda mais porque rodam off-line.

De qualquer maneira, qualquer ação deve ser pensada e planejada, para que se possa usar da melhor maneiras estes dois recursos.