soluções mobileCom a divulgação da Anatel de que a Telefonia móvel chegou a 258,86 milhões de linhas em setembro deste ano, podemos concluir que mais do que nunca é importante utilizar o mobile marketing.

Em um mês foram habilitadas mais de 950 mil linhas de celulares, o que prova que o consumidor busca cada vez mais por sua mobilidade. Então o que fazer com esse cliente que quer a informação na ponta do dedo? É simples, usar o mobile marketing.

Os dados da Anatel ainda mostraram que os terminais 3G totalizaram 57,28 milhões de acesso em setembro.

Estes dados importantes não param por aí. Completando essa informação divulgada pela Anatel, o Google, maior site buscador, não indica ou lê nos celulares sites que não possuam versão mobile.

Realmente chegamos em uma momento em que o mobile marketing não pode ser mais ignorado ou deixado para depois.

Os recursos que podemos utilizar através do mobiles marketing são inúmeros, temos para todos os bolsos, gostos e objetivos.

O mobile marketing nos permite interagir com o consumidor de diversas formas, seja através de jogos, sites de relacionamentos, redes sociais ou um website, o importante é estar à disposição de quem busca a informação nos celulares.

 

O que usar no mobile marketing?

 

De acordo com cada ação e objetivo vamos direcionar a melhor ferramenta do mobile marketing a ser usada. Mas um site mobile todos devem ter, sem exceção.

Mas temos recursos como aplicativos, ótimo para o fortalecimento da marca ou para ações pontuais, assim como para divulgação de jogos.

Outra ação estratégica é o SMS Marketing, muito utilizada por operadoras de telefonia e lojas. Na época das campanhas eleitorais foi uma ação muito utilizada pelos políticos.

Já o bluetooth marketing tem ótimo efeitos quando utilizados em feiras e shopping centers. Quando o consumidor está com o bluetooth ativado pode receber através do celular informação, dicas de promoção e podemos até promover ações de desconto.

As soluções do mobile marketing são variadas e todas com excelentes resultados quando usadas na medida e forma correta.