Mobile marketing é um conjunto de ações de marketing realizado através de dispositivos como smartphones, tablets, telefones celulares e é uma forma direta de atingir seu público, visto que, as pessoas estão o tempo todo com o celular na mão.

O mobile marketing proporciona a interação do consumidor com as marcas, isso em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento.

É possível observar várias inovações no mobile marketing, ele tem crescido bastante nos últimos anos.

Alguns anos atrás, o SMS era a única alternativa para fazer marketing em celulares.  Mas esse cenário se modificou com a chegada dos smartphones, tornando esses celulares canais acessíveis para trabalhar o marketing.

Juntamente com esse fato e a popularização das redes sociais, é possível criar ações de marketing extremamente criativas.

Surgiram nos dispositivos móveis os aplicativos (apps), que são programas que facilitam algumas tarefas do dia-a-dia ou ainda interage com o usuário de uma forma divertida.

O uso destes meios como plataformas de marketing tem aumentado nos últimos anos.

Hoje as empresas veem o sucesso que os aplicativos estão fazendo e começaram a investir em campanhas em apps com a intenção de atrair novos consumidores.

O mobile marketing é uma oportunidade que a empresa tem de oferecer aos usuários uma experiência relevante, útil, interativa, customizada, divertida. E isso chama atenção dos consumidores e consequentemente aumenta a cartela de clientes.  As estratégias deste serviço são personalizadas de acordo com a preferência da empresa. Independente do tamanho da empresa, sendo possível adaptar um método de acordo com o objetivo da empresa.

É possível trabalhar também com ações para eventos através do SMS Marketing ou do Bluetooth.

O mobile marketing é uma ótima opção para ocupar os momentos que as pessoas estão apenas com seus celulares para passar o tempo, por exemplo.

Estratégias de marketing digital e mobile marketing são capazes de trazer ótimos resultados para a empresa.