twitter

Desde o seu surgimento em 2006, o Twitter, uma criação de Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone, é uma das mídias sociais que mais tem se reinventado. A primeira pergunta que o Twitter fez era “O que você está fazendo”. As pessoas, nesse primeiro momento, usaram o Twitter para falar o que estavam mesmo fazendo e então surgiram as hashtags e os memes como o #partiubalada.

Várias mudanças e aperfeiçoamentos depois, a pergunta de hoje é “o que está acontecendo?”. De todas as suas mudanças, o Twitter passou a se confirmar como um importante meio de informação nas mídias sociais, principalmente para determinados segmentos do mercado, como comunicação, tecnologia, entre outros.

A principal característica do Twitter é ser um ótimo gerador de tráfego, referência para pesquisas de todo tipo de assunto, principalmente os que estão em alta e termômetro do que é referência nas redes sociais. Sem contar seu uso como segunda tela, enquanto o usuário assiste a um evento ou programa na TV aberta ou paga.

O gerenciamento do Twitter permite que seja acompanhado não só o crescimento do número de curtidores e alcance das publicações, mas determinar que essa mídia social seja um apoio ao SAC da marca ou produto gerenciado, pois é um excelente meio para criar e manter relacionamento com o consumidor. Recentemente o Twitter divulgou que o uso de imagens em tweets aumentam as visualizações do tweet, geram mais engajamento e como consequência, aumentam o alcance.

Os consumidores estão habituados a procurarem as marcas que gostam ou conhecem nas mídias sociais, neste caso é importante criar um perfil que não só deixe claro no @ o que é sua empresa, mas permite colocar o link do seu site e até uma breve apresentação de como é sua atuação no mercado.

Outro ganho de gerenciamento do Twitter é com a identidade visual da sua marca/produto. É possível personalizar a capa do Twitter, identificando a logo de sua empresa/produto. Caso você tenha um leque grande de produtos, pode trocar essa capa em datas ou promoções específicas.

De olho na importância e relevância dessa mídia social, os criadores do Twitter, já disponibilizaram para alguns países o tweet patrocinado. Uma outra maneira de alcançar diretamente o seu público-alvo, ou público de interesse. Para o Brasil, o valor ainda é fixo, e um pouco mais alto do que outros investimentos em digital, o que acaba limitando essa ação às grandes marcas.

Para estar adequadamente no Twitter, contrate uma Consultoria de redes sociais, pois através do planejamento e um gerenciamento do Twitter, é possível que sua empresa/marca, obtenha bons resultados e aumente o engajamento com os consumidores.