gerenciamento de facebook

Quando se pensa em redes sociais, logo há a associação com o Facebook. Isso ocorre, pelo fato dessa plataforma ter sido incorporada ao dia a dia das pessoas, absorvendo as relações pessoais, profissionais e de consumo dos usuários, tornando-se o ecossistema social e digital mais acessado nesses últimos tempos.

Essas características proporcionaram uma abertura para as marcas atuarem nesta plataforma, criando um relacionamento com seus consumidores. E para a marca ter presença com bons resultados nesta rede social, é necessário haver um completo gerenciamento de Facebook, e não somente fazer postagens, mas criar relevância e interação da marca com seus consumidores, através da consultoria em Mídias Sociais.

Publicar bom conteúdo no Facebook é uma das possíveis ações estratégicas de marketing digital para atrair mais curtidores para uma página, contudo não é adequado usar somente essa opção para se trabalhar com essa rede social, há diversas outras estratégias baseadas num gerenciamento de Facebook.

Em março foi divulgada a notícia sobre um casal que formaria a família Burger King. Joel Burger e Ashley King vão se casar e a rede de fast-food patrocinará a festa. Além de uma história inusitada de amor, esse episódio mostra a importância do monitoramento de redes sociais, uma das ações de gerenciamento de Facebook, que possibilita saber todas menções (positivas ou negativas) que são feitas sobre a marca.

Com o gerenciamento de Facebook, há a possibilidade da aproximação da marca com o cliente, no qual é possível um tratamento mais direto, promover ações, campanhas ou posts patrocinados atrativas para o público-alvo, desenvolver aplicativos para as abas das páginas, estratégias que unidas a um conteúdo interessante, geram interesse e interação para a página, permitindo definir a mensuração e o grau de engajamento do usuário com a marca.

Um usuário engajado irá interagir com sua marca e divulgá-la, atuando como um formado de opinião para as suas redes. Por essa razão, criar um bom relacionamento e gerenciá-lo é essencial, evitando que reclamações e comentários negativos se transformem em crises digitais. O fato da marca estar mais próxima do seu consumidor permite que essa crise seja gerenciada sem muito desgaste para a marca ou o produto.

A consultoria em Mídias Sociais traça continuamente estratégias pautadas em dados colhidos pelo gerenciamento de Facebook, como dados demográficos e geográficos dos seus curtidores, que não só revelam como é a percepção da marca pelo usuário, mas permitem a elaboração de um planejamento digital cuja abordagem e alcance são mais eficazes e possibilitam obter resultados significativos.

O Facebook é uma plataforma social que fornece várias opções de uso, mas saber como usá-la corretamente é uma tarefa para a consultoria de Mídias Sociais, que com seu conhecimento irá trazer o usuário para mais perto com estratégias e soluções eficazes.