O Marketing digital é aplicado nos meios digitais para fazer a divulgação e comercialização de produtos para adquirir novos clientes, fidelizar os que já tem e manter uma interação com eles.

É muito eficiente o marketing digital pois, com ele é possível atingir um grande número de pessoas, e o produto ou serviço chega aos consumidores de rapidamente e de forma personalizada.

Marketing digital comparado com a família real:

Conteúdo é o Rei.

Propaganda é a Rainha.

Mobile marketing é o Príncipe.

Social Media é a Princesa.

 

Rei do marketing digital: 

Quando mais cedo uma empresa começa investir em marketing digital de  conteúdo, consequentemente, mais rápido ela consegue resultados.

Na produção de conteúdo é necessário trabalhar argumentos atrativos para conseguir converter visitantes em clientes.

É preciso criar um conteúdo relevante, pois com a importância do tráfego resultante de buscadores, como o Google, com um bom conteúdo é maior a possibilidade de estar bem posicionado na busca orgânica.

Rainha do marketing digital:

A propaganda é essencial para o sucesso de um produto ou serviço, pois através desta, muitas pessoas podem ver e conhecer o seu produto, e quando o consumidor tem uma boa visão de algo, então, a probabilidade de aceitação e realização da compra é maior.

Príncipe do marketing digital:

Pelo fato do crescente número de pessoas que utilizam dispositivos móveis, as empresas geralmente solicitam pelo serviço de mobile marketing.

Independente do tamanho da empresa, é possível elaborar estratégias personalizadas para cada empresa. As opções são: site mobile, sms marketing, aplicativos, bluetooth marketing.

 Princesa do marketing digital:

Social media é referente aos meios de interação entre as pessoas, onde pode-se compartilhar, criar, comentar conteúdos.  É importante o trabalho da agência de marketing digital, pois ela encarrega-se de estar constantemente presente nas mídias sociais da empresa para monitorar tudo o que acontece. E as empresas que estão presentes nas mídias sociais passam uma boa imagem para os consumidores, porque além de interagir com o consumidor, demonstram preocupação com a opinião de seus clientes.