Alguma vez visitando algumas páginas na internet, você já se deparou com uma propaganda de um produto ou serviço que você já pesquisou na internet? Isso não é de se estranhar, porque esse é um tipo de ação intencional. Esse recurso chama-se: Remarketing, e é utilizado para intensificar um desejo, para ativar a memória e relembrar do interesse que o possível cliente já teve por um produto ou serviço.

O Remarketing é um recurso criado pelo Google Adwords que possibilita a oportunidade de criar grupos de usuários de acordo com o seu interesse, gerando listas de internautas que já visitaram o seu site, assim é possível mostrar de novo algumas propagandas gráficas, para que estes internautas vejam o anúncio sempre.

Com o Remarketing é fácil identificar quem entrou no seu site. Por exemplo, se você coloca a Tag do Remarketing na página de um “smartphone”, você direciona a publicidade aos usuários que já visitaram sites relacionados a marcas de celulares. Será gravado um cookie no computador desse internauta, esse cookie é um tipo de “carimbo digital”, é um código que memoriza que tal usuário passou alguma vez pelo seu site.

Quando um grupo tem bastante cookies gravados, é o momento certo para ativar a campanha. E é nesse momento que é feito um banner especialmente para smartphones com a finalidade de atingir um público que já teve interesse nesse produto. A partir daí quando as pessoas visitarem alguns sites pela internet, tanto na Rede do Display do Google ou em outras redes de publicidade terá um Remarketing, para lembrar o internauta da existência do seu site. E isso tem um impacto positivo, pois esses anúncios podem possibilitar a volta do usuário em seu site, podendo até realizar uma compra.

O Remarketing funciona principalmente com serviços e produtos que os clientes ficam cobiçando e pesquisando várias vezes e antes de tomar uma decisão concreta.

Remarketing é um recurso importante para manter as pessoas interessadas no seu produto ou serviço.