marketing digitalUma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República mostrou que os brasileiros já passam mais tempo na internet do que vendo TV. Este é o principal motivo para que sua empresa invista em Marketing Digital.

O perfil do consumidor mudou e os meios de comunicação usados por eles evoluiu. O consumidor é mais digital atualmente. Mais do que se comunicar na internet, eles a utilizam para pesquisar sobre produtos e informações sobre marcas.

Quando falamos em marketing digital temos uma gama de produtos e serviços para que são personalizados para cada segmento das empresas. Não é porque uma empresa X está em determinada rede social que a empresa Y também deve estar. É preciso analisar o perfil da empresa e do público também.

Mais existe um serviço que deve ser comum à todas as empresas, o monitoramento de redes sociais, ou até o monitoramento online da marca.

 

Marketing digital: Monitoramento

O monitoramento consiste em saber e identificar em quais canais há menções sobre sua empresa, marca ou produto, quais são essas menções e quem está mencionando. Isto tanto de forma positiva, quanto negativa. O monitoramento também é valido para que as empresas possam fazer seus clippings diários, o que é ideal para pessoas públicas e para facilitar a vida do departamento de comunicação das empresas.

O marketing digital é uma estratégia que deve ser adotada por todas as empresas que desejam vender e ter sua marca fortalecida e conhecida. Estar online ou ter presença online é uma obrigação.

Para empresas que desejam iniciar, mas que possuem verba reduzida, a indicação é o marketing de redes sociais. O investimento para o marketing de redes sociais é baixo, comparado ao custo beneficio, e ao retorno que esta estratégia pode trazer.

Mas vale lembrar que em muitos casos as redes sociais, mais fortalecem a marca do que efetuam a venda. A venda acaba sendo um decorrência de um bom trabalho executado nas mídias sociais.