A timeline do Facebook fez tanto sucesso no ambiente digital que não demorou muito para se tornar real!

Pois é! Seguindo as tendências de integrar o mundo online com o off-line, a equipe de Marketing da Jeep teve uma grande sacada ao criar uma timeline física para promover o lançamento do modelo Compass.

A campanha foi planejada com o objetivo de ilustrar ao público off-line a trajetória da marca exatamente como é disponibilizada na sua linha do tempo do Facebook: começando na década de 1940, quando a Jeep foi fundada, até o ano atual, momento do lançamento do Compass. Com isso, os visitantes que passavam pelo Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de interagir com a marca andando – com o Compass ou a pé mesmo – pelos 100 metros de timeline e revivendo toda a sua história.

Ações como essa, que materializam ideias ou conceitos das redes sociais, são excelentes armas utilizadas a favor do engajamento do público e da divulgação da marca tanto na vida real quanto na virtual. Além disso, esse tipo de campanha gera, quando bem-sucedida, um aumento considerável de visitas às páginas do site e também das redes sociais da empresa, incentivando novos seguidores a acessarem e compartilharem as informações da marca.

Um dos pontos positivos de uma ação integrada é o fato de atingir um público muito maior, já que tanto as pessoas conectadas à Internet quanto às desconectadas podem acompanhar e interagir com a campanha. Assim, de forma inovadora, as plataformas digitais abrem novas possibilidades para o marketing, aproximando, cada vez mais, as marcas aos seus clientes.

E foi exatamente isso que a Jeep conquistou com a sua campanha integrada! Mesmo com atuação recente nas mídias sociais – a Fan Page foi lançada em fevereiro -, a marca já tem mais de 80 mil curtir, valor atualizado depois da ação no Aterro do Flamengo,  e conseguiu atingir muitos jeepers (fãs genuínos), que utilizam essa plataforma para compartilhar fotos e emoções com outros admiradores.

O passado e o presente juntos na linha do tempo física da Jeep!