Como fazer minha empresa ser conhecida?
Você conhece sua empresa como ninguém. E isto raramente é bom! Quanto mais pessoas tiverem acesso a seu negócio, maiores serão as oportunidades de que ele seja bem-sucedido. Se você está se perguntando “Como fazer minha empresa ser conhecida?”, nós temos a resposta. Em pleno século XXI, não há mais dúvidas sobre a maneira mais eficiente de se divulgar a um maior número de pessoas.

Acertou quem achou que a internet é esta maneira. Com mais da metade dos lares brasileiros conectados, estar presente na rede faz com que sua empresa seja um visitante de cada um destes domicílios. E aproveite a hospitalidade para se instalar ali! Criar um relacionamento de longo prazo é uma estratégia muito inteligente!

Como adentrar o mundo online?

Sua empresa tem que adentrar o mundo online pela porta da frente. Nada de ser aquela visita indesejada! Você quer ser convidado para voltar, ou ainda melhor: para ficar.

Uma das grandes características comportamentais alteradas pela internet foi a facilidade de escolha. Se um site não te interessa, você pode fechar a aba. Se um vídeo não te envolve, você pode apertar o ‘stop’. Isso dificultou a vida de empresas que pensam o marketing de maneira estática.

Para criar um relacionamento de longo prazo com seu cliente, sua empresa precisa ultrapassar esta barreira do “não-querer”. Seu cliente tem que querer ver você e seu produto. Caso contrário, você será mais uma aba fechada e esquecida para sempre no histórico do computador dele.

Para fazer isso, desenvolvemos uma estratégia inteligente: a ideia é criar conteúdos relevantes para cada tipo de pessoa que você quer como cliente. É possível conquistar toda a sua família hospedeira, se você tiver maneiras corretas de falar com cada um de seus componentes. Com a criança você usa uma linguagem. Com o pai uma outra. Com a avó uma terceira, e assim por diante. Com o marketing digital isso é possível. São conteúdos personalizados, que vão falar diretamente com seus potenciais clientes, nas plataformas em que eles utilizam. E ainda mais: falar diretamente com os problemas de seus clientes, oferecendo a eles soluções, e fazendo-os confiar em sua empresa.

Estes conteúdos devem ser pulverizados pela rede através de diversas fontes: redes sociais, emails, sites, SMS… Cada pessoa tem seu meio preferido para se comunicar, e você deve explorar todos eles, da maneira correta. Mais do que entrar pela porta, você será visto por todas as janelas, e será chamado a entrar, quando for a hora certa!

Com todos estes conteúdos e redes automatizados, temos uma gestão integrada de marketing, que atinge clientes em várias frentes diferentes. Esta presença constante fará você ser lembrado, querido, e ao final, seus clientes estarão prontos para abrir a porta e te convidar para o jantar!