gerenciamento de redes sociais

As redes sociais são gratuitas, é muito fácil abrir uma conta e postar nas plataformas sociais. Mas será que só isso será suficiente para atrair mais pessoas para sua loja, por exemplo? Não. É preciso inteligência e conhecimento digital para que você possa criar relacionamento com as pessoas do seu interesse e através de um planejamento estratégico de marketing digital transformá-las em consumidores. E esse é o papel de uma agência especialista em redes sociais.

Por que contratar uma agência especialista em redes sociais?

Uma agência especialista em redes sociais deve ser contratada quando a empresa percebe que só seus bons produtos e suas boas intenções não bastam para produzir resultados efetivos. Sejam eles vendas, maior visibilidade nas redes sociais ou comunicação digital de marca.

Uma agência que oferece marketing em mídias sociais, vai estudar o seu negócio antes de propor um plano digital. Faz parte desse plano analisar e acompanhar seus concorrentes, analisar o comportamento do consumidor, definir quais ferramentas digitais devem ser utilizadas para colocar sua marca adequadamente no universo digital, além de oferecer o gerenciamento de redes sociais (criação, postagem, monitoramento dos conteúdos postados nas redes sociais).

Mas quais são os serviços de uma agência especialista em redes sociais?

Em uma agência especialista em redes sociais, vários serviços fazem parte do marketing em mídias sociais:

  • Personalização das redes sociais para a sua empresa (artes, avatares, capas),
  • Definição de uma persona e a linha editorial para o conteúdo a ser publicado
  • Busca de imagens para ilustrar os conteúdos
  • Agendamento das postagens
  • Interação com os seguidores/curtidores
  • Gerenciamento do SAC 2.0
  • Criação de campanhas e promoções nas redes sociais
  • Conteúdo para blog
  • Relacionamento com formadores de opinião para o seu segmento
  • Ações call to action para o seu site
  • Links patrocinados no Google
  • Links Patrocinados no Facebook
  • Ações digitais
  • Monitoramento da sua marca nas redes sociais
  • Análise métrica da presença de sua marca nas redes sociais
  • Gerenciamento de crise nas redes sociais

Lembrando que o planejamento digital deve começar com seus objetivos e metas. Por que é importante para sua empresa estar nas redes sociais? Quais seus objetivos de comunicação nas redes sociais? Como serão demonstrados os dados obtidos através da presença da sua marca nas redes sociais? Essas são algumas perguntas que sua empresa deve ter em mente ao contratar uma agência especialista em redes sociais.